Chuvas deixam seis municípios em estado de alerta em Roraima

A semana começou chuvosa em Boa Vista. Na manhã desta segunda-feira (10), choveu 8 milímetros. O nível é um pouco menor que o registrado na última sexta-feira (7), quando a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) computou mais de 11 milímetros de chuva. As informações são da Agência Brasil.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

Na cidade, o Rio Branco apresenta sinais de vazante. De acordo com medição da Caer, o nível do rio caiu no fim de semana e hoje está em 8,29 metros.

O cenário pode se agravar ou melhorar de acordo com a chuva. A previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais é de pancadas de chuvas durante toda a semana.

Seis municípios roraimenses seguem em estado de alerta.

Em Amajari, as equipes do Corpo de Bombeiros passaram cinco dias realizando o transbordo de moradores que não conseguiam trafegar pelas vicinais da região e fazendo vistorias em algumas áreas de risco. Atualmente, a situação do município é estável.

Em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, um trecho da BR-174 ficou coberto pelas águas, durante o fim de semana, e houve um deslizamento de terra, mas a situação já foi normalizada.

Uma chuva forte atingiu Uiramutã, agravando o cenário da cidade que tenta se recuperar de uma enxurrada ocorrida em maio.

Na capital Boa Vista e nas cidades de Cantá e Caracaraí houve transferência de famílias de áreas de risco.

Em Rorainópolis há pontos de alagamento, mas a situação está sob controle, segundo o Corpo de Bombeiros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade