Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Chuvas deixam seis municípios em estado de alerta em Roraima

Chuvas deixam seis municípios em estado de alerta em Roraima
A semana começou chuvosa em Boa Vista. Na manhã desta segunda-feira (10), choveu 8 milímetros. O nível é um pouco menor que o registrado na última sexta-feira (7), quando a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer) computou mais de 11 milímetros de chuva. As informações são da Agência Brasil.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica

Na cidade, o Rio Branco apresenta sinais de vazante. De acordo com medição da Caer, o nível do rio caiu no fim de semana e hoje está em 8,29 metros.

O cenário pode se agravar ou melhorar de acordo com a chuva. A previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais é de pancadas de chuvas durante toda a semana.

Seis municípios roraimenses seguem em estado de alerta.

Em Amajari, as equipes do Corpo de Bombeiros passaram cinco dias realizando o transbordo de moradores que não conseguiam trafegar pelas vicinais da região e fazendo vistorias em algumas áreas de risco. Atualmente, a situação do município é estável.

Em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, um trecho da BR-174 ficou coberto pelas águas, durante o fim de semana, e houve um deslizamento de terra, mas a situação já foi normalizada.

Uma chuva forte atingiu Uiramutã, agravando o cenário da cidade que tenta se recuperar de uma enxurrada ocorrida em maio.

Na capital Boa Vista e nas cidades de Cantá e Caracaraí houve transferência de famílias de áreas de risco.

Em Rorainópolis há pontos de alagamento, mas a situação está sob controle, segundo o Corpo de Bombeiros.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/