Chuva causa transtornos em Manaus

A sexta-feira (29) amanheceu chuvosa em Manaus. Segundo relato de moradores, está chovendo desde as 5 horas da manhã. E além dos alagamentos, há algumas ocorrências registradas pela Defesa Civil.

Até as 10h45 foram quinze ocorrências através da Central 199, da Defesa Civil: deslizamentos no conjunto Francisca Mendes, e Mauazinho, risco de desabamento de casa mista, no bairro Compensa, no Tancredo Neves, e bairro da Paz; risco de tombamento de árvore, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus; alagação na rua Paraíso, bairro São Jorge e rua Centauro, bairro Santo Agostinho, na rua Alexandre, na Compensa, e rua Ibiruba, no Grande Vitória; um buraco na pista, na avenida Duque de Caxias, Centro de Manaus; risco de desabar muro, na rua Osvaldo Cruz, no bairro Glória, e Tancredo Neves; risco de deslizar barranco, na Comunidade Nova Vitória; e cratera, no loteamento Novo Reino.

Segundo o meteorologista do Grupo Rede Amazônica, Gustavo Ribeiro, a chuva continua. “Estamos aguardando as novas atualizações da quantidade de chuvas em Manaus, mas é certo de que ela continuará, pelo menos, durante essa manhã toda e início da tarde desta sexta-feira”, disse.

No índice pluviométrico, até as 10h, 76,4 mm de chuva em Manaus. A Zona Oeste foi a mais atingida com 76 milímetros que atingiu  os bairros da Redenção e Lírio do Vale. Nas zonas Sul e Centro-Sul de Manaus foi registrado 75 milímetros de chuva, nos bairros São Francisco, Adrianópolis e região.

Trânsito

Segundo o aplicativo de monitoramento do trânsito Waze, as principais ruas de Manaus estão com tráfego muito lento. Conforme o mapa:



* Mais informações em instantes.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade