Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Cheia deixa mais duas cidades em emergência no AM

Cheia deixa mais duas cidades em emergência no AM
A enchente dos rios da calha do Juruá, no sul do Amazonas, deixou os municípios de Eirunepé e Itamarati em Situação de Emergência. De acordo com a Defesa Civil do Estado, as cidades passam a integrar o cronograma de ajuda humanitária a partir desta quarta-feira (8). As informações são do G1 Amazonas. 
Foto:Divilgação/Defesa Civil
São 3.268 famílias afetadas nas duas cidades. Com esses novos decretos, sobe para quatro o número de municípios em Emergência no Amazonas devido a enchente.A o todo, 5.970 famílias estão afetadas.

"As cidades estão sendo monitoradas pela Defesa Civil AM desde o início de janeiro, quando receberam o Alerta de enchente. Com a evolução do cenário, esses novos municípios vão poder contar o apoio humanitário do Estado, como já está acontecendo com Guajará e em seguida, Ipixuna”, informou o Secretário Executivo da Defesa Civil do Estado, coronel Fernando Pires Júnior.

São ao todo 12 toneladas de mantimentos, que inclui cestas básicas, kit’s medicamento (antibiótico, vitamina, sais de hidratação, analgésico), kit’s dormitórios (lençol, rede, mosqueteiro), kit’s higiene pessoal e ainda, hipoclorito de sódio, para purificação da água.

Próximo atendimentoO próximo a receber o socorro, será o município de Ipixuna, na calha do Juruá. Nesta cidade 1.651 famílias foram afetadas e também serão atendidas com nove toneladas ajuda humanitária dos Governos Federal e Estadual.

Balanço da Enchente / 2017SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA1 - Guajará (calha do Juruá)2 – Ipixuna (calha do Juruá)3- Eirunepé (calha do Juruá)4 - Itamarati (calha do Juruá)Famílias afetadas: 5.970SITUAÇÃO DE ALERTA1 - Juruá (calha do Juruá)2 - Carauari (calha do Juruá)3 - Envira(calha do Juruá)SITUAÇÃO DE ATENÇÃO1 - Tabatinga (calha do Solimões)2- Benjamin Contant (calha do Solimões)3- São Paulo de Olivença (calha do Solimões)4- Amaturá (calha do Solimões)5-Santo Antônio do Iça (calha do Solimões)6-Tonantins (calha do Solimões)7- Atalaia do Norte (calha do Solimões)

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/