Capitais da Amazônia Legal registram ocorrências durante o segundo turno

Seis das nove capitais da Amazônia Legal tiveram segundo turno neste domingo (30). Manaus, Belém, Macapá, Cuiabá e São Luís registraram ocorrências de irregularidades eleitorais.Na capital do Amazonas, Manaus, a Polícia Federal fez uma apreensão em um posto de combustível. Segundo informações, no local havia distribuição de combustível em troca de votos. Outra denúncia apontava a suposta paralisação de ônibus na zona Leste da cidade. O transporte de passageiros é gratuito e determinado por lei em dias de pleito.
Foto: Divulgação/TSE
Em Belém, uma mulher foi presa por boca de urna. Com ela foram encontrados mais de 200 santinhos. A suspeita foi encaminhada para a Delegacia do Marco, localizado na Avenida Almirante Barroso. Já a Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB) recebeu mais de 200 denúncias por meio do telefone 0800-091-4751.

Cerca de 15 denúncias envolvendo crimes eleitorais durante este domingo foram registrados pelo Ministério Público Eleitoral do Amapá (MPE-AP), em Macapá. Além disso, um barco do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) naufragou em um rio nas imediações da zona Norte de Macapá, mas não houve vítimas.

Em Cuiabá, dois eleitores foram detidos porque fizeram registros fotográficos na urna. É proibido levar câmeras fotográficas de qualquer natureza para a cabine de votação. Além disso, um início de tumulto foi registrado no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o motivo da briga foi a bandeira de um candidato que estava no carro de um eleitor.

Em São Luís, uma pessoa foi apreendida após suspeita de boca de urna. O caso aconteceu no Colégio Santa Tereza, a polícia conduziu o suspeito para o Plantão do Parque do Bom Menino. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade