Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Brigada de emergência da Amazônia Cabo realiza simulação em Manaus


Foto: Divulgação/Amazônia CaboMANAUS – Curto circuito, faísca, incêndio. Com o objetivo de prevenir a ocorrência desses e outros acidentes, o grupo Amazônia Cabo forma mais uma equipe de Brigada de Incêndio nas instalações da sede de Manaus, localizada na Avenida André Araújo, Aleixo. A equipe composta por 22 colaboradores do canal Amazon Sat, Portal Amazônia e CBN Amazônia participou do treinamento teórico e prático de 9 a 14 de novembro. Para fechar o ciclo de aprendizado da nova turma de brigadistas que permanecerá em vigência em 2016, no sábado (14) foi realizado o curso prático no Centro de Treinamento Harpia de Fogo, da Alfa Service, no Distrito 2. De acordo com o instrutor de combate a incêndio da Alfa, Jonatha Ribeiro, o grupo mostrou eficiência. “É bom trabalhar com pessoas que, apesar do medo, entendem rápido o treinamento e executam as atividades, os exercícios que requerem muito a parte física”, comentou.

“Meu medo é que as vezes a pessoa não quer fazer o exercício no campo de treinamento e em uma situação real ela pode se complicar”, alertou o instrutor, ao enfatizar a necessidade de dedicação ao aprendizado prático neste tipo de curso. Para concluir o treinamento, uma simulação nas dependências da empresa acontecerá na manhã desta terça-feira (17). Segundo Ribeiro, o treinamento de combate a incêndio em empresas é imprescindível para a segurança de todos os trabalhadores. O instrutor foi militar do exército por oito anos e monitor de outras atividades como sobrevivência na selva.TreinamentoDesde 2011, o Centro de Treinamento Harpia de Fogo, da Alfa Service, oferece treinamento prático de simulação de situações reais para Brigadas de Incêndio, Primeiros Socorros, Espaço Confinado, Trabalho em Altura, Manuseio de Produtos Perigosos, Curso de D.E.A (Desfibrilador Externo Automático), Sobrevivência em Ambiente de Selva e Proteção Respiratória.A parte teórica foi oferecida por meio de aulas ministradas por profissional da Integral Ocupacional, cujo conteúdo contou com a teoria de combate a incêndio, como ‘Aspectos Legais Responsabilidade do brigadista’, ‘Teoria e propagação do fogo’, ‘Classes de incêndio’, ‘Prevenção e métodos de extinção de incêndio’, entre outros. Teoria e simulação prática de primeiros socorros também fizeram parte do curso.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários: 1

J ALEX R em Quarta, 05 Agosto 2020 03:38

Parabéns aos envolvidos pois é de grande valia manter a PREVENÇÃO sempre, sabendo que existe pessoas preocupadas com a segurança ambiental e segurança de todos evitando acidentes paralelos devido adrenalina que existe.

showww.

Parabéns aos envolvidos pois é de grande valia manter a PREVENÇÃO sempre, sabendo que existe pessoas preocupadas com a segurança ambiental e segurança de todos evitando acidentes paralelos devido adrenalina que existe. showww.
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/