Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

BR-364 segue bloqueada por manifestantes pelo 2º dia consecutivo, em Rondônia

BR-364 segue bloqueada por manifestantes pelo 2º dia consecutivo, em Rondônia
A BR-364, estrada que liga Porto Velho (RO) a Rio Branco (AC), segue bloqueada pelo segundo dia consecutivo, nesta quarta-feira (10), no quilômetro 1042, em Extrema, distrito da capital de Rondônia. Os manifestantes cobram a volta do transporte escolar rural.

Os manifestantes fecharam a estrada por volta das 5h dessa terça-feira (9), e informaram que não devem deixar o local enquanto não tiverem um posicionamento oficial da Prefeitura.

Foto: PRF/Divulgação
Os moradores pedem por transporte escolar, para que as crianças da zona rural possam iniciar o ano letivo de 2019, que já está atrasado, e por melhorias nas estradas vicinais da região, que estão em péssimas condições. Eles bloquearam a rodovia com troncos de árvores e pneus.

A prefeitura anunciou na terça-feira que a Secretaria de Educação vai enviar para o distrito 10 ônibus na próxima segunda-feira (15), no entanto, os manifestantes disseram que vão liberar a via apenas quando tiverem um posicionamento oficial. Apenas veículos pequenos e ambulâncias são liberados para passar pelo bloqueio.

Acesso ao Acre

A BR-364 é o principal acesso ao Acre. O bloqueio em Extrema, distante cerca de 360 quilômetros do centro da capital, dificulta não apenas o transporte de pessoas, mas o escoamento da produção local.

Desde a terça-feira, um longa fila de caminhões se formou nos dois sentidos. Os passageiros de ônibus interestaduais precisaram trocar de veículo para seguir viagem. Os principais prejudicados são os caminhoneiros que transportam carga viva.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/