Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Bombeiros encontram corpo no rio Madeira, em Rondônia

Bombeiros encontram corpo no rio Madeira, em Rondônia
O corpo que foi resgatado das águas do rio Madeira, nesta terça-feira (25), pelo Corpo de Bombeiros em Porto Velho, pode ser do adolescente que desapareceu na última sexta-feira (21), depois que o barco em que ele e outras quatro pessoas estavam naufragou. O acidente aconteceu quando as vítimas pescavam, na região de Jaci-Paraná, a mais de 100 quilômetros de Porto Velho, em Rondônia.

Segundo um agente plantonista do Instituto Médico Legal (IML) que pediu para não ser identificado, na tarde desta terça a família do garoto fez o reconhecimento das roupas que ele usava, mas a confirmação oficial da identidade só será possível após laudo do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que analisará as digitais.

O corpo foi resgatado por bombeiros militares na área do rio onde a Usina Hidrelétrica Santo Antônio instalou o sistema de manejo de troncos. Segundo o tenente BM Roberval Leandro, que participou das buscas, o corpo estava quase todo submerso e encoberto por galhos e lixo, em aos troncos.
Foto: Reprodução/Secom-RO
“Em um exame rápido, pudemos notar marcas de pancada nas costas e na cabeça do rapaz”, informou o oficial. Segundo ele, os ferimentos podem ter sido causados pelos troncos. “Um jacaré de grande porte também foi encontrado morto, na mesma região em que o corpo do jovem estava. A violência da água naquela região é grande”, comentou o tenente Leandro.

A barreira montada como solução de engenharia para interceptar todo material orgânico e direcioná-lo para abaixo da barragem salvou um dos sobreviventes do naufrágio, mas o movimento dos detritos pode ter causado a morte do jovem. “A madeira bate ali e desce colidindo contra outros troncos e materiais orgânicos”, explica o bombeiro. As outras quatro vítimas do naufrágio foram resgatadas no sábado (22).

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/