Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Bombeiros do Amazonas encontram corpo de turista que caiu em cachoeira tentando fazer 'selfie'

Bombeiros do Amazonas encontram corpo de turista que caiu em cachoeira tentando fazer 'selfie'
Desde o dia 8 de julho, a carioca Michele Santos estava desaparecida após cair do alto da cachoeira Santuário, no município de Presidente Figueiredo (distante 127 quilômetros de Manaus), após tentar fazer uma 'selfie' de uma área proibida do local.

Após 14 dias de buscas, o corpo da jovem foi encontrado neste domingo (22), dentro da fenda de uma caverna entre a queda d'água e as pedras.

Segundo a equipe de Bombeiros que realizava as buscas, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e que após a retirada, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil foram chamado para realização dos procedimentos seguintes.
Foto: Divulgação
O pai, um irmão e um primo da vítima vieram do Rio de Janeiro, para acompanhar o resgate.

Em nota, o comandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), tenente-coronel Reinaldo Acris Menezes, que coordenou a operação em Presidente Figueiredo ressaltou a dificuldade em realizar o resgate, e o estado do corpo.

"Encontramos grandes dificuldades desde o início das buscas. Os mergulhadores tinham que entrar por cima da caverna, mudamos o curso da água diversas vezes até finalmente encontramos o corpo, que já estava em avançado estágio de decomposição, fora que o corpo da jovem estava dentro d'água, então foi necessário muita atenção e cuidado para trazê-lo para cima", disse por meio de nota.

Em nota, a administração da Cachoeira Santuário lamenta o ocorrido e informa que tomou todas as providências cabíveis, e esteve junto aos órgãos competentes para auxiliar na procura. Ressalta ainda que em 20 anos de atividades, esse foi o primeiro acidente fatal registrado.

Michele Santos tinha 30 anos e estava trabalhando a poucos meses no Amazonas. A ida para a Cachoeira foi uma visita turística.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/