Batalhão Ambiental apreende lenha, carvão e madeira no Amazonas


Foto:Divulgação/Batalhão Ambiental do Amazonas

MANAUS – Na manhã desta quinta-feira (12), o Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAmb-AM) apreendeu lenha, carvão e madeira serrada. As ações aconteceram durante patrulhamento de rotina na capital e região metropolitana.A primeira apreensão se deu na rodovia AM 070, que liga Manaus a Manacapuru. Um caminhão transportava 8 estereis de lenha, o equivalente a 8 metros cúbicos (m³) de madeira. A polícia surpreendeu o veículo no momento em que estacionava no pátio de uma olaria.O segundo flagrante aconteceu no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital. O Batalhão localizou um depósito clandestino de carvão na Rua 8, número 33. No local foram encontradas aproximadamente 2,3 toneladas de carvão, distribuídos em sacos de 2 e 20 quilos (kg).
Foto:Divulgação/Batalhão Ambiental do Amazonas

A última apreensão foi na Avenida das Torres, onde um caminhão transportava 8,9 m3 de madeira serrada, entre tábuas, caibro e sarrafo.Nos casos de apreensão de madeira, os responsáveis não apresentaram o Documento de Origem Florestal (DOF). E no caso do depósito, não foi apresentada a Licença Ambiental Única emitida pelo IPAAM, válida para fazer funcionar o depósito. Por essa razão todos os envolvidos,  bem como veículos e carga foram conduzidos e apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis, pela prática do crime ambiental previsto no parágrafo único do art. 46 da Lei 9.605/98.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade