Arqueira indígena amazonense disputará o bronze nos Jogos Pan-Americanos 2019
No próximo domingo (11), último dia de competições dos Jogos Pan-Americanos 2019, a arqueira indígena e atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Graziela Paulino, irá buscar a medalha de bronze para o Brasil, na categor
Redação | Atualizado
No próximo domingo (11), último dia de competições dos Jogos Pan-Americanos 2019, a arqueira indígena e atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Graziela Paulino, irá buscar a medalha de bronze para o Brasil, na categoria Equipe Feminina, do Tiro com Arco. A competição está sendo realizada desde o dia 26 de julho, em Lima, no Peru.
“Parabéns aos atletas e às equipes técnicas por estarem participando e fazendo história em um evento tão grandioso como este. Queremos que mais representantes do Amazonas tenham essa oportunidade”, ressaltou Caio André de Oliveira, secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer do Amazonas (Sejel).
Foto:Divulgação/COB
Graziela Paulino dos Santos, a “Yaci”, da etnia Karapãna, é a primeira indígena do Amazonas a participar desta competição. “A Graziela está fazendo história. Ela estreou na competição na última quarta-feira (07/08) e já está se preparando para buscar o bronze na categoria por equipe feminina. Esperamos que ela possa trazer bons resultados para o Amazonas”, comentou Aníbal Fontes, técnico da atleta.
No primeiro dia (07), os arqueiros competiram entre si, no intuito de obter o índice para a escolha dos atletas que representariam o Brasil na categoria Dupla Mista, oportunidade na qual foram selecionados o homem e a mulher com a melhor pontuação para formar a dupla. Como a Graziela não obteve o melhor resultado, acabou ficando fora da disputa por duplas.
Na semifinal por equipe, em que participou com as arqueiras Ane dos Santos e Ana Caetano, as atletas perderam o duelo para a delegação do México e irão disputar a medalha de bronze, contra a Colômbia.
“Não atirei como eu esperava, mas seguimos adiante”, comentou Graziela, por meio de sua conta nas redes sociais. Nesta sexta-feira (09), começaram as disputas individuais, sendo mais uma possibilidade de medalha para o Brasil e para o estado com a atleta amazonense.
saiba mais
Arqueira amazonense indígena é oficialmente convocada para o Pan-Americano 2019
É do Amazonas! Conheça a primeira mulher indígena da Seleção Brasileira de Tiro com Arco
Arqueira indígena amazonense se classifica em 1º lugar para o Pan-Americano de Lima 2019
Ela tinha desafios importantes no mercado, mas estava sofrendo pela política interna, própria de qualquer organização. Para ter sucesso, ela precisaria desenvolver competências diversas. Estava sendo
Saiba os principais gêneros que atraem os usuários do Brasil e do resto mundo, assim como os seus títulos mais jogados e as plataformas em que eles podem ser encontrados.
Comentários: