Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 04 Junho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Áreas críticas: Em Manaus, 27 bairros têm casos de coronavírus

Dos primeiros sintomas de casos suspeitos do novo coronavírus até a manhã desta sexta-feira (27), 80 casos de Covid-19 foram confirmados no Amazonas. Esses dados foram contabilizados no primeiro Boletim Epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) sobre o coronavírus. O levantamento detalha o "perfil" dos casos espalhados pelo o estado.

Em Manaus, foram confirmados casos de Covid-19 em 27 bairros. Os casos registrados encontram-se distribuídos, principalmente, nas Zonas Oeste e Centro-Sul. O bairro de Adrianópolis, com 10 casos, apresenta o maior número de notificações, seguido dos bairros, Ponta Negra, Parque 10 de Novembro e São Jorge.

Além de Manaus, há registro de casos em Parintins, Manacapuru, Santo Antônio do Içá e Boca do Acre. Os números contabilizados no boletim não são os mais atualizados. No dia da publicação, eram 80 casos estudados. Um dia depois, no sábado (28), o Amazonas tem 111 casos confirmados do novo vírus.

Foto: Reprodução/Amazon Sat

 Faixa etária

De acordo com o estudo publicado pela FVS, dos 80 casos confirmados - até então - a divisão por faixa etária de pacientes destacou maior ocorrência em adultos. Dentro do grupo, a taxa em adultos jovens, com idade entre 20 a 39 anos, foi de 43,8%. Destes, 43,8% (35/80) dos casos ocorreram respectivamente em adultos jovens (faixa etária de 20 a 39 anos) e na faixa etária de 40 a 59 anos.

A taxa de ocorrência em idosos é de 7,5%, com seis casos de pacientes com idade acima de 60 anos, faixa etária com maior risco de agravamento pelo Covid-19.


Saiba como se proteger do Covid-19:

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 05 Junho 2020
No Internet Connection