Áreas críticas: Em Manaus, 27 bairros têm casos de coronavírus

Os casos registrados encontram-se distribuídos, principalmente, nas Zonas Oeste e Centro-Sul. O bairro de Adrianópolis, com 10 casos, apresenta o maior número de notificações

Dos primeiros sintomas de casos suspeitos do novo coronavírus até a manhã desta sexta-feira (27), 80 casos de Covid-19 foram confirmados no Amazonas. Esses dados foram contabilizados no primeiro Boletim Epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) sobre o coronavírus. O levantamento detalha o “perfil” dos casos espalhados pelo o estado.

Em Manaus, foram confirmados casos de Covid-19 em 27 bairros. Os casos registrados encontram-se distribuídos, principalmente, nas Zonas Oeste e Centro-Sul. O bairro de Adrianópolis, com 10 casos, apresenta o maior número de notificações, seguido dos bairros, Ponta Negra, Parque 10 de Novembro e São Jorge.

Além de Manaus, há registro de casos em Parintins, Manacapuru, Santo Antônio do Içá e Boca do Acre. Os números contabilizados no boletim não são os mais atualizados. No dia da publicação, eram 80 casos estudados. Um dia depois, no sábado (28), o Amazonas tem 111 casos confirmados do novo vírus.

Foto: Reprodução/Amazon Sat

 Faixa etária

De acordo com o estudo publicado pela FVS, dos 80 casos confirmados – até então – a divisão por faixa etária de pacientes destacou maior ocorrência em adultos. Dentro do grupo, a taxa em adultos jovens, com idade entre 20 a 39 anos, foi de 43,8%. Destes, 43,8% (35/80) dos casos ocorreram respectivamente em adultos jovens (faixa etária de 20 a 39 anos) e na faixa etária de 40 a 59 anos.

A taxa de ocorrência em idosos é de 7,5%, com seis casos de pacientes com idade acima de 60 anos, faixa etária com maior risco de agravamento pelo Covid-19.

Saiba como se proteger do Covid-19:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade