Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Após rebelião no Compaj, mais presos são achados mortos em presídios de Manaus

Após rebelião no Compaj, mais presos são achados mortos em presídios de Manaus

Após a matança de 15 presidiários dentro do Complexo Anísio Jobim (Compaj) na manhã do domingo (26) em Manaus, outras três unidades da capital registraram mortes de detentos nesta segunda-feira (27).  Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foram encontrados 42 detentos mortos, todos com indícios de morte por asfixia. 

De acordo com o governo, presidiários foram encontrados enforcados em celas do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM), ambos na BR-174 (Manaus-Boa Vista), e na Unidade Prisional do Puraquequara, Zona Rural da cidade.

Foto: Ive Rylo/Rede Amazônica


A Seap afirma que, "neste momento, a situação está controlada e os presos estão na tranca".  A secretaria também destacou que vai adotar medidas disciplinares nos presídios, a exemplo do que já fez no Compaj.

Quinze presos mortos no Compaj

No domingo, uma confusão entre detentos do Compaj envolveu presos dos pavilhões 3 e 5 da unidade prisional, segundo informou o governo.

A Secretaria de Administração Penitenciária comunicou que iniciou as investigações em relação ao ocorrido. A confusão teve início às 11h, no momento em que parentes faziam visitas.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/