Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Após alerta de cheia, Defesa Civil envia equipe para Laranjal do Jari

Após alerta de cheia, Defesa Civil envia equipe para Laranjal do Jari
Na manhã desta quarta-feira (22) uma equipe da Defesa Civil Estadual se desloca para Laranjal do Jari, sul do Amapá, para dar suporte ao grupamento municipal, após o nível do Rio Jari subir 2,01 metros.

O alerta foi emitido pelo município na manhã desta terça-feira, (21). Ao longo do dia, algumas residências já foram atingidas pela cheia do rio e os moradores estão sendo retirados pelos órgãos municipais. Militares do Corpo de Bombeiros já iniciaram o levantamento de possíveis abrigos, recursos humanos e materiais.
Foto: Marcelo Sarraf/Arquivo Pessoal

O nível do Rio Calçoene, no norte do Estado, também voltou a subir. A Defesa Civil está em alerta, pois, de acordo com a prefeitura do município, algumas ruas já estão inundadas. No último dia 10, outra enchente atingiu a cidade e cerca de 377 famílias foram afetadas.

Segundo o Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), a previsão para os meses de março e abril é de aumento no volume de chuvas para a região norte do Amapá, em especial para os municípios de Calçoene, Oiapoque e Amapá, que habitualmente são os mais afetados por estarem localizados na região costeira. O monitoramento é feito pelo Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Amapá (NHMET).

Para o mês de março, espera-se um total de 500 milímetros. Média que deve se repetir em abril. O volume de chuvas é considerado acima da média, levando em consideração as médias do ano de 2016. A previsão do tempo pode ser acompanhada por meio dos boletins divulgados diariamente no endereço eletrônico.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/