Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Após acidentes, empresa aérea fecha as portas em Roraima

Após acidentes, empresa aérea fecha as portas em Roraima
Foto: Inaê Brandão/Rede Amazônica
Após registrar dois acidentes aéreos em 19 dias, a empresa Paramazônia Táxi Aéreo anunciou que fecha as portas em Roraima. De acordo com o G1 Roraima, o anúncio foi realizado pelo empresário Arthur Nogueira no sábado (8).

O empresário se limita prestar solidariedade aos familiares das vítimas e informou que a decisão foi tomada em função do desgaste da imagem da empresa, que presta serviço à 22 anos na região, por conta dos acidentes. Nogueira informou ainda que cerca de 50 funcionários serão demitidos, mas todos serão indenizados.

Primeiro acidente

O piloto Elcides Rodrigues Pereira, de 64 anos, o 'Peninha', conseguiu fazer um pouso de emergência após uma pane mecânica sobre o rio Catrimani, na Terra Indígena Yanomami, dia 14 de junho. Ele e e o técnico em enfermagem Ednilson Cardoso aguardaram socorro, mas Peninha morreu após um resgate mal sucedido.

Segundo acidente

Quatro pessoas morreram, após um avião da empresa fretado pelo Exército Brasileiro cair no município de Cantá (distante a 35 quilômetros de Boa Vista) no dia 3 de julho. Cinco pessoas estavam na aeronave. Uma sobreviveu, mas com 50% do corpo queimado.

De acordo com o chefe da Defesa Civil, coronel Doriedson Ribeiro, o monomotor modelo PR-FMR Cessna 2010, caiu logo após a decolagem em uma floresta próximo à pista de pouso da Paramazônia. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/