Após 90 dias fechado, serviço de coleta de sangue na zona leste de Manaus é normalizado

O posto de Triagem e Coleta de Sangue na Maternidade Ana Braga, localizado na Avenida  Cosme Ferreira, s/nº, bairro São José, zona leste de Manaus, voltou ao normal, após reforma e melhorias na estrutura do banco de sangue. A unidade é vinculada à Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) e funciona para facilitar o acesso aos doadores voluntários daquela zona da cidade.

 

A unidade da zona leste suspendeu as coletas por 90 dias para o conserto do telhado e melhorias na pintura e mobília do local. Mensalmente, a unidade da Ana Braga coleta em média 400 bolsas de sangue. Esse sangue é enviado para teste sorológico, fracionamento e distribuição pelo Hemoam. O posto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h30.

Foto: Divulgação/Hemoam 

Doação

Para doar sangue, é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos e peso a partir de 50 quilos. É preciso ainda estar munido de documento original e oficial com foto. Menores de idade também podem doar caso estejam acompanhados dos pais ou responsável legal.

 

A coleta dura entre cinco e dez minutos, e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, leva de 30 a 60 minutos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade