Apenas 4,8% da população do Amazonas realiza trabalho voluntário, diz IBGE

A taxa de pessoas que realizam trabalho voluntário no Amazonas foi de 4,8% no Amazonas durante 2018. O número representou uma redução de 1,2% em dois anos. Os dados foram divulgados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad-Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta semana.

De acordo com os dados da Pnad-Contínua, a taxa de realização de trabalho voluntário no Amazonas foi de 4,8% em 2018 e apresentou redução progressiva desde 2016, quando a taxa foi de 6,0%. As mulheres realizam mais trabalho voluntário que os homens (5,6% e 4,0%, respectivamente).

Foto: Reprodução/Shutterstock

O total de horas dedicado a essa atividade foi de 7,6 horas, em 2018. Contudo, os homens dedicaram mais horas em trabalho voluntário que as mulheres (7,7h e 7,4h, respectivamente), semelhante ao que ocorre no país.

Por Grupo de Idade: O grupo de idade que mais realiza voluntariado foi de 25 a 49 anos (5,9%), seguido por pessoas de 50 anos ou mais de idade (4,7%) e por fim, jovens entre 14 e 24 anos (2,9%).

Por Grau de Instrução: O trabalho voluntário cresce com a escolaridade: sem instrução/fund. Incompleto (3,5%), fund. Completo/médio incompleto (3,8%), médio completo/sup. Incompleto (4,7%) e superior completo (10,2%).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade