Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Apagão deixa Amazonas e Amapá sem energia elétrica

Apagão deixa Amazonas e Amapá sem energia elétrica
Um blecaute atingiu os Estados do Amazonas e Amapá na noite desta quinta-feira (18). Por meio de nota, tanto a Eletrobras Distribuição do Amazonas, quanto a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), informaram que o motivo foi a perda de carga na linha de transmissão Xingu-Juripari, que atende os Estados. 

Em Manaus, vários bairros foram afetados e muitas pessoas reclamaram através das redes sociais. A nota da Eletrobras afirmou que espera a posição do Operador Nacional do Sistema (ONS). "A Distribuidora informa também que suas equipes já foram posicionadas de forma estratégica visando recompor o sistema no menor período de tempo, tão logo o Linhão de Tucuruí retorne com o fornecimento de energia", diz o comunicado.

Entre os bairros afetados pela queda de energia estão: São Jorge, Santo Antônio, Ponta Negra, Cidade Nova, Nossa Senhora das Graças, Japiim, São Lázaro, Alvorada, São José, Parque Dez de Novembro, Adrianópolis, Aleixo, Parque das Laranjeiras, São Raimundo, Tancredo Neves, Manoa, Coroado, Praça 14 de Janeiro, entre outros.

Foto: Reprodução/Shutterstock

Problemas

No Amapá, além da capital, Macapá, relatos informam que o blecaute atingiu os municípios de Santana, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Calçoene, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari. Já o município de Oiapoque não foi afetado pelo apagão por ter sistema de fornecimento de energia isolado.

Assim como a Eletrobras, a CEA informou que manteve as equipes focadas na resolução do problema, e entrou em contato com o ONS. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/