Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 30 Mai 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Amazônia Cabo e Fundação Amazonas Sustentável fecham parceria

Amazônia Cabo e Fundação Amazonas Sustentável fecham parceria
A Amazônia Cabo realizou um ato solene referente ao Termo de Parceria com a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo é fortalecer a presença do grupo de comunicação nos municípios do interior do Estado que são atendidos pelo projeto Repórteres da Floresta, desenvolvido pela FAS.

O superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana, acredita que a parceria com a Amazônia Cabo renderá frutos positivos para a região. “Esse é um momento muito simbólico para nós. O Amazon Sat é uma empresa líder no ramo da comunicação, então vai ser uma forma singular de colocar a agenda da sustentabilidade em pauta. Esperemos que essa parceria dê bons frutos para todos os envolvidos”, contou. 

Amazônica Cabo fecha parceria com Fundação Amazonas Sustentável. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

A assinatura do Termo de Parceria marca um novo momento para o Grupo Amazônia Cabo e principalmente para o Amazon Sat que, em seus 20 anos de história,  terá no amazônida mais do que um telespectador, um parceiro e colaborador na formação de conteúdo para toda a sua comunidade.

O Portal Amazônia acompanhou a gravação do projeto 'Repórteres da Floresta':



De acordo com a gerente-geral da Amazônia Cabo, Mariane Cavalcante, a parceria com a Fundação alcançará um novo patamar com a assinatura do termo. “O Amazon Sat já tem uma parceria antiga com a FAS em relação a cobertura de projetos que eles desenvolvem. Agora a gente vai atuar diretamente na capacitação dos ribeirinhos que participam do projeto Repórteres da Floresta”, destacou.
Execução do Hino Nacional. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O superintendente técnico-científico da FAS, Eduardo Taveira, conhece como ninguém os problemas enfrentados pelos ribeirinhos. “Eu sei que a nossa missão só está começando, precisamos dar ênfase nas dificuldades enfrentadas pelos moradores da Amazônia. E nada melhor do que contar com a Amazônia Cabo para ajudar nessa empreitada. Estou assinando esse termo com muito prazer”, disse. 

Repórteres da Floresta

O coordenador do projeto Repórteres da Floresta, Netto Santos, afirma que existem muitos talentos da comunicação no interior do Amazonas que esperam por uma oportunidade. “Queremos mostrar para a população amazônica todos os talentos que existem nas comunidades da região. Tenho certeza que o empenho deles será aprovado pela audiência do Amazon Sat”, assegurou. 

Cerimônia aconteceu no Grupo Rede Amazônica. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Atualmente, o 'Repórteres da Floresta' conta com mais de 270 alunos espalhados entre os municípios do Iranduba, Novo Aripuanã, Tefé e Itapiranga, e foca principalmente na abordagem dos meios de comunicação que já são utilizados nas comunidades ribeirinhas, como a atuação de uma rádio comunitária, jornal impresso, além da produção e apresentação de TV. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 30 Mai 2020
No Internet Connection