Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sexta, 14 Agosto 2020

Amazonense com paralisia cerebral se forma e sonha se tornar juiz

Amazonense com paralisia cerebral se forma e sonha se tornar juiz
Quando o nome de Werner de Albuquerque Lopes foi anunciado, durante formatura de um curso de direito realizada nesta quarta-feira (24), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Manaus, colegas, familiares e os demais presentes ovacionaram o formando de forma especial.

A emoção é justificável, já que o jovem de 26 superou as dificuldades causadas por uma paralisia cerebral e realizou o sonho da graduação. De acordo com reportagem publicada no G1 Amazonas, o problema compromete os movimentos dos membros inferiores de Werner. Mas de acordo com a mãe dele, Genir de Albuquerque Lopes, nem mesmo o difícil diagnóstico foi capaz de atrapalhar o planos profissionais do filho, que sonha se tronar juiz.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica

"Nunca foi um empecilho para ele. O sonho dele é se tornar um juiz. Ele já passou na primeira fase do Exame da OAB e aguarda o resultado da segunda fase. Ele costuma dizer 'Eu não ando, mas tenho duas rodas. As minhas pernas são a minha cadeira'. Ele nunca botou dificuldade porque não anda", comentou a mãe de Werner.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica
Confiante, Werner acredita que a graduação como bacharel de direito foi apenas o primeiro passo rumo à realização de seu maior desejo.

"Não adianta ficar acomodado. Tem que superar os limites. Meu sonho é a magistratura. Estou lutando para isto e tenho certeza que vou conseguir. Sou uma fonte de inspiração, como meus amigos dizem. Eles foram fundamentais por me apoiar e fazer com que eu não desista. Tenho certeza que vou pegar a minha carteira da OAB. Nunca desista dos seus sonhos", finalizou Werner.

Foto:Reprodução/Rede Amazônica

Veja mais notícias sobre Cidades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 14 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection