Alto comissário da ONU para refugiados pede apoio internacional a acolhida de venezuelanos

O alto comissário da Agência para Refugiados da ONU (Acnur), Filippo Grandi, afirmou que veio ao Brasil conhecer a situação pessoalmente para poder pedir à comunidade internacional mais recursos para que os países da região tenham a capacidade de acolher os milhões de venezuelanos.

O representante da ONU para refugiados esteve em Brasília onde se reuniu com os ministros da Justiça, das Relações Exteriores, da Casa Civil, da Cidadania e com um representante do ministério da Defesa que teriam garantido que a Operação Acolhida e a interiorização de venezuelanos vão continuar no Brasil.

Foto:Jackson Félix/Rede Amazônica

O país já transferiu de Roraima para outros estados mais de 12 mil imigrantes.
 

O representante da ONU também visitou abrigos em Boa Vista e Pacaraima, no estado de Roraima, e abrigos em Manaus, no Amazonas. Ele também fez uma visita de dois dias ao Chile, um dos países que tem recebido muitos venezuelanos.

O representante da ONU afirma que cerca de 4.3 milhões de venezuelanos migraram nos últimos anos e que esta é a maior onda de imigração da região de toda a história. Filipo Grandi também pediu que os países da região continuem de portas abertas para os venezuelanos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade