Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Aeronave com quatro pessoas desaparece entre Tefé e Tabatinga no Amazonas

Aeronave  com quatro pessoas desaparece entre Tefé e Tabatinga no Amazonas
Imagem do modelo do avião desaparecido. Foto: Reprodução/Avia.pro
Uma aeronave com quatro passageiros a bordo desapareceu no Amazonas, na manhã desta sexta-feira (23). O avião modelo Beech Aircraft 58, de matrícula PT-ICU, decolou às 10h32 (horário de Manaus) do município de Tefé com destino a Tabatinga. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto fez o último contato com o controle de tráfego aéreo pouco antes do horário previsto para pouso, que era 11h30.

Imagem: Luiz Eduardo Miranda/Portal Amazônia
A aeronave de pequeno porte pertence a empresa Parintins Táxi Aéreo. Segundo informações, ainda não está confirmado se o avião caiu ou teve seu percurso desviado, pois fazia transporte de valores. De acordo com o capitão do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tabatinga (DTCEA-TT), Álvaro Cabral Júnior, a aeronave era observada no radar pelo controle do espaço aéreo de Letícia, na Colômbia, quando sumiu. O Serviço de Busca e Salvamento da Aeronáutica (Salvaero) já foi acionado.

A FAB também confirmou, por meio de nota, que recebeu notificação do desaparecimento da aeronave e já acionou os seus meios aéreos para busca e salvamento. Segundo o órgão militar, serão empregados um avião C-105 Amazonas e um helicóptero Black Hawk.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/