21 municípios estão em situação de emergência ou estado de atenção no Amazonas

As fortes chuvas e a estiagem intensa em algumas cidades amazonenses fizeram com que 21 municípios entrassem em situação de emergência, estado de alerta ou atenção, segundo a Defesa Civil do estado do Amazonas.

Na parte norte do Amazonas, a estiagem diminuiu o nível do auto rio Negro, o que provocou problema de tráfego no local. Por isso, a defesa civil está trabalhando para abastecer as cidades atingidas pela seca, com alimentos e combustíveis. Os municípios mais prejudicados foram São Gabriel da Cachoeira e Santa Izabel do Rio Negro, onde mais de 5 mil famílias sofrem os efeitos da falta de chuvas.

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Já na parte Sul do Amazonas, as fortes chuvas elevaram o nível da calha do Rio Madeira, o que provocou enchentes em várias cidades. As mais atingidas foram Manicoré e Novo Aripuanã, nestas cidades, a defesa civil irá ajudar mais de 4.200 famílias com alimentos e ações de saúde.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade