Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Voluntários revitalizam parque infantil em escola de Rio Branco, no Acre

Voluntários revitalizam parque infantil em escola de Rio Branco, no Acre

No próximo sábado (14), as crianças que frequentam a Escola Adolfo Barbosa Leite, localizada na Comunidade Aquiles Peret, em Rio Branco (AC), receberão um parque novinho, totalmente revitalizado por voluntários. Um grupo de aproximadamente 50 voluntários se empenhou em transformar o local de brincadeiras e também na construção de uma horta comunitária, que serão entregues durante o evento. 

São esperadas cerca de 150 pessoas, entre crianças, adolescentes e seus familiares, que terão ainda uma programação com atividades como mediação de leitura e brincadeiras recreativas (pintura, desenho e gincanas de jogos). 

Foto: Divulgação 

As famílias que comparecerem ao local poderão participar da oficina de corte de cabelo, e palestras sobre saúde bucal e orientação de saúde básica.

 

O evento integra a 3ª Semana de Ação Voluntária realizada pelos comitês de voluntários do Itaú e pelo Itaú Social. A iniciativa envolve colaboradores, familiares e convidados de colaboradores do Itaú Unibanco no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Reino Unido e Uruguai. Nessa edição, a perspectiva é reunir 2.100 voluntários e beneficiar diretamente cerca de 6.250 crianças.

 

No Brasil, serão realizadas atividades em 17 estados (Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal.

 

“O estímulo às ações voluntárias de colaboradores e suas redes é uma forma de promover maior engajamento e contribuir com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens”, afirma a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.

Itaú Social

O Itaú Social é uma fundação empresarial que, há 25 anos, trabalha pela melhoria da educação pública no Brasil. A atuação se dá em dois pilares: formação dos profissionais da educação e fortalecimento de organizações da sociedade civil. Atua como polo de desenvolvimento educacional, ou seja, como articulador, agregador e potencializador de ações em prol da educação. Como os desafios são muitos, os esforços precisam ser diversos e em rede. Por isso, o Itaú Social trabalha com uma ampla rede de parceiros.

www.itausocial.org.br.


Veja mais notícias sobre Cidadania.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/