Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Agosto 2020

Idosos de abrigo em Macapá ganham espaço dos desejos para pedidos ao ‘Papai Noel’

Idosos de abrigo em Macapá ganham espaço dos desejos para pedidos ao ‘Papai Noel’
Um espaço especial foi montado pela gerência do Abrigo São José, em Macapá, oportunizando aos idosos que moram lá fazerem seus pedidos de presentes ao Papai Noel. A ideia para este Natal foi lançada pelo Governo do Amapá, na última quinta-feira (28).
Foto:Maksuel Martins/Governo do Amapá


Denominada “Natal do Abrigo São José”, a campanha tem a finalidade de levar valorização e alegria para os 62 idosos do abrigo, além de promover a solidariedade e o amor pela terceira idade.


No espaço dentro do abrigo, cada idoso exibe em um quadro o seu pedido de presente para o Natal. O momento é registrado em fotos por equipes da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), que lançam as imagens na página da campanha no Facebook (confira), para que cada desejo seja atendido através da solidariedade do internauta.


Durante a sessão de fotos foi um misto de emoções. Alguns idosos ficaram tímidos, outros, alegres e sorridentes para a câmera, e teve os que não estavam dispostos naquele momento. Mas, foi respeitando o tempo e o espaço de cada um, que o registro teve um resultado incrível, e emocionou os envolvidos, principalmente, diante da simplicidade das solicitações.


Entre os principais desejos dos velhinhos, com idades entre 59 e 102 anos, estão roupas, calçados, fragrâncias e acessórios, tipo relógio.


O campeão de pedidos foi o rádio portátil, que também foi o presente escolhido por Adelaide do Rosário Amaral. No próximo dia 3 de dezembro, ela completará 103 anos, é a moradora de mais idade do abrigo. O sorridente Raimundo Nonato, 73 anos, optou por um sapato novo para este natal.


A simpática Maria da Glória, 75 anos, quer ganhar um vestido, assim como Lourdes Alves, 72 anos, que, além do vestido na cor vermelha, pediu um relógio dourado para combinar com o look.

Foto:Maksuel Martins/Governo do Amapá


“Como nós recebemos muita doação comunitária, como fraldas e roupas de banho. Dessa vez, direcionamos para presentes de cunho pessoal, respeitando a individualidade de cada um. Para aqueles com saúde mais debilitada ou que não têm mais a lucidez para optar, a equipe de cuidadores fez as sugestões”, falou a gerente do Abrigo São José, Alinny Alves, que também é fisioterapeuta.


A doação dos presentes pode ser feita até o dia 19 de dezembro, durante o horário de funcionamento do abrigo, de 8h às 18h. No dia 20, às 18h, será realizada a entrega dos presentes aos idosos, durante a festa de Natal do abrigo, onde os padrinhos são convidados a prestigiarem. O endereço é Av. Padre Júlio Maria Lombard, 3134 - Santa Rita, Macapá, e o telefone para contato é (96) 99190-8090.

Veja mais notícias sobre Cidadania.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 13 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection