Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Casa Mamãe Margarida realiza baile de debutante coletivo com 13 meninas, em Manaus

Casa Mamãe Margarida realiza baile de debutante coletivo com 13 meninas, em Manaus
A Festa de Debutantes é um dos momentos mais aguardado na vida de uma mulher, mas infelizmente, muitas não conseguem realizar este sonho. Na noite desta sexta-feira, (18), as internas da Casa Mamãe Margarida alcançaram a tão almejada festa de 15 anos.


Decoração impecável, vestidos lindos, comidas deliciosas e o carinho dos familiares, esses itens deixaram a celebração ainda mais especial para as aniversariantes. Na 20ª edição do Baile das Debutantes da Casa Mamãe Margarida, 13 garotas ganharam, literalmente, um dia de princesa, uma vez que, a personagem tema do evento foi Mérida, da animação os estúdios Disney, “Valente”.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

De acordo com a diretora da Casa, a irmã Liliana Daou Lindoso, esse é um dos momentos mais esperados pelas internas. “É muito emocionante, elas veem um significado muito grande nessa festa, pois, na vida já passaram por vários problemas, dificuldades e falta de aceitação, mas aqui as meninas se sentem bem. Afinal, qual garota não espera pela festa de debutante?”, explica.


A festa de debutante é coletiva e contou com a doação de vários empresários, além de trabalhos voluntários. “O evento é uma obra de muitas mãos. Agradeço aos benfeitores, corpo técnico, psicólogos e assistentes sociais que trabalham em prol a vida das meninas. Toda essa união culminou em uma dos bailes mais lindo que organizamos”, garantiu irmã Liliana.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Bella Causa

O Baile de Debutantes da Casa Mamãe Margarida contou com a participação da presidente da Fundação Rede Amazônia (Fram), Claudia Paixão Daou, e também da diretora-geral da Fram, Márcya Lira. Este ano, a Casa recebeu a placa do projeto Bella Causa, ressaltando assim, a parceria de sucesso entre as duas instituições.

“Fico muito feliz em participar desta festa tão linda. Essa é uma das finalidades do Bella Causa, proporcionar para as meninas da Amazônia, principalmente, aquelas que possuem histórias difíceis, um momento de alegria e esperança. Queremos sempre confirmar o nosso compromisso de proteger essas garotas”, afirmou Márcya Lira.

A madrinha do Bella Causa, Maré Mourão, se emocionou durante a valsa das internas com seus familiares. Ela acredita que para muitas pessoas, o sonho de uma festa é supérfluo, mas outras veem isso como um recomeço. “Eu me impressiono todos os dias com essas garotas. Elas são sonhadoras e nos mostram uma força fora do normal. Me sinto honrada em participar do Bella Causa”, disse.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia


Sobre a Casa

É uma Obra Social inaugurada em 24 de fevereiro de 1986, com ação evangelizadora, educativa e social desenvolvida e empenhada em gerar, promover, defender e cuidar da vida, tendo como ponto de partida a Caridade de Cristo Bom Pastor.

O Projeto tem como princípio básico a colher, defender e promover a vida de crianças e adolescentes do sexo feminino, que estejam vulneráveis ou já envolvidas nas várias formas de violência, sendo as principais o uso de drogas, abuso e violência sexual, violência doméstica, dentre outros.

Como é uma obra social, os custos mensais são grandes, e mesmo com os parceiros, com a Semed, que paga os professores do ensino fundamental, e a Secretaria de Assistência Social do Amazonas (Seas), que arca com 60% dos custos atuais das meninas do abrigo, a demanda por parceiros que ajudem a casa se manter é essencial.

Para ser voluntário e fazer doações para Casa, basta entrar em contato no número: (92) 3248-2331 (em horário comercial), ou mandar e-mail para .

A casa fica na Rua Penetração II, nº 27, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
FRAMA Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.  

Veja mais notícias sobre Cidadania.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/