Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Cetam oferta 30 mil vagas para qualificação profissional no interior do Amazonas

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), tem oferta de 30 mil vagas em cursos de qualificação profissional para 56 municípios amazonenses. A primeira inscrição do ano para o interior inicia no dia 12 de maio, das 6h às 18h (horário oficial de Manaus), totalmente online.

Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico https://cursos.cetam.am.gov.br e se candidatar a uma vaga para o curso escolhido. Para efetuar a inscrição, é imprescindível que o candidato informe o município/Estado, seu número de CPF, nome completo, data de nascimento e o número de telefone celular com DDD.

Foto: Divulgação/Cetam

Serão ofertados 18 cursos diversos, que podem ser acessados, antecipadamente, no site do Cetam. Dia 8 de março, o Cetam ofertou 6.120 vagas, divididos em 42 cursos de qualificação profissional, somente para a capital.

Ensino remoto pelo Cetam

Segundo o professor, as aulas acontecerão remotamente, seguindo o "Guia metodológico para o ensino remoto" lançado pelo Cetam, no dia 15 de fevereiro deste ano. As atividades propostas serão mediadas pelo uso de tecnologias. Acontecerão nas plataformas Google Meet e Classroom e também pelos aplicativos de mensagens como Telegram e WhatsApp. O ideal é que o candidato possua infraestrutura tecnológica mínima, dispondo de smartphone ou computador com acesso à internet para um melhor acompanhamento das aulas.

Os municípios contemplados no edital de cursos são: Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Carauari, Careiro, Coari, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna,  Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Itamarati, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Maués, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Uarini

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários: 1

ASN em Terça, 11 Mai 2021 08:45

Que otima noticia, mesmo diante de uma pandemia é uma grande noticia para aqueles que querem ter um curso no currículo, excelente oportunidade.

Que otima noticia, mesmo diante de uma pandemia é uma grande noticia para aqueles que querem ter um curso no currículo, excelente oportunidade.
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/