Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 03 Agosto 2020

Campus Party tem mais de 50 palestrantes do Amazonas na programação

Campus Party tem mais de 50 palestrantes do Amazonas na programação
Campus Party, maior feira de tecnologia do mundo, está movimentando a capital de São Paulo. A programação oficial iniciou nesta terça-feira (12), e reúne os apaixonados por experiências tecnológicas e universo geek. De acordo com a organização, mais de 120 mil pessoas devem participar do evento até o encerramento no domingo (17). Claro, que o Amazonas terá uma representatividade cativa, das 900 palavras, cerca de 50 serão apresentadas por profissionais do Estado. 

A jornalista Juçara Menezes realizou a palestra "A empresa sou eu e o cliente é meu crush", nesta quarta-feira (13), no Palco Steam. Em entrevista ao Portal Amazônia, Juçara, afirmou que é a segunda vez palestrando em uma edição da Campus Party, a primeira aconteceu em Rondônia, no ano passado. "É sempre uma experiência fascinante, porque conhecemos pessoas maravilhosas e passamos um pouco do conhecimento", disse. 

Amazonense palestra vestida de Princesa Leia, da saga 'Star Wars'. Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Vestida de princesa Leia Organa, a professora Yara Laiz de Souza divertiu a plateia do Palco Steam na manhã desta quinta-feira (11). Na palestra, Yara falou sobre astrologia e fez um paralelo com a saga 'Star Wars'. “Eu amo palestrar de princesa Leia, é uma coisa que chama a atenção e mostra para as pessoas que o universo ficcional não está tão distante. Como mostrei na palestra, muitas coisas saíram do filme para a realidade”, destacou a amazonense. 


Os amazônidas também mostraram a importância da educação em espaços diferenciados, e a responsável por apontar essa realidade foi a universitária, Rayanna Silva. "É realmente um evento incrível, principalmente, por nos permitir encontrar pessoas que pensam da mesma forma que nós. Me alegro ainda ainda mais por ter a oportunidade de divulgar as experiências da educação no Amazonas", afirmou.

Rayane e Marcela participaram do Campus Party, em São Paulo. Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Oportunidades
Este ano, o evento conta com 900 palestras. O principal nome será o do engenheiro brasileiro da NASA Ivair Gontijo. Ele foi um dos responsáveis pela criação do robô Curiosity - o maior e mais sofisticado veículo espacial a ser enviado com sucesso a Marte.

Entre as novidades desta edição, está o espaço Campus Job. Nele, são oferecidas palestras para orientação de carreira não apenas para quem deseja empreender na área de inovação, mas para os que querem construir carreiras em empresas do setor.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 03 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection