Brasil e Colômbia divulgam comunicado apoiando ‘diálogo’ na Venezuela

Foto: Reprodução/EPA

O Brasil e outros sete países da América Latina divulgaram uma nota encorajando a “manutenção do diálogo” entre governo e oposição na Venezuela. O comunicado pede para os dois lados utilizarem a linguagem “com prudência, logrando assim superar a polarização na qual se encontra a sociedade venezuelana”. “Isso permitirá tomar decisões que beneficiem integralmente o país”, diz o texto.

Além disso, a nota, que também é assinada por Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Paraguai e Uruguai, destaca a mediação do Vaticano na crise e manifesta a disposição dos países de “colaborar no que seja necessário”.

“Reconhecemos os sinais positivos dos últimos dias, como a libertação de presos – esperamos que se acelere e que aumente o número de beneficiários desta medida -, assim como a suspensão das marchas por parte da oposição para dar oportunidade ao diálogo. Manter esta vontade nestes momentos é decisivo para o país”, afirma o comunicado.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade