Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Boa Vista recebe nova edição do Techstars Startup Weekend, a partir do dia 15

Boa Vista recebe nova edição do Techstars Startup Weekend, a partir do dia 15
Está pensando em empreender e não sabe como? Ou talvez já tens a ideia, mas não sabe como tirar do papel? O momento é esse! A capital roraimense receberá uma nova edição do Techstars Startup Weekend Boa Vista (SW), que é um evento de imersão e troca de experiência entre empreendedores, e será a oportunidade que você terá de mostrar sua ideia e receber o feedback de grandes profissionais da área.


Entre os dias 15 e 17 de novembro, os boa-vistenses poderão entender mais como funciona o ecossistema em torno de uma ideia inovadora e transformadora. Além da fazer contatos, receber dicas e potencializar o produto que vai desde a criação do modelo de negócios, programação, design e validação de mercado. Serão 54 horas de imersão aprendendo com mentores, jurados, mídia e investidores. A Fundação Rede Amazônica (FRAM) apoia o evento através do selo Acelera Amazônia.

Foto:Divulgação


O coordenador do evento, Fransllyn Nascimento, que também é analista técnico do Sebrae em Roraima, lembra que é uma oportunidade para Boa Vista receber mais uma edição do SW.


"O Startup Weekend é um evento criado pelo Google e promovido pela Techstars, que visa realizar a construção de um negócio inovador em um final de semana. É relevante, pois conectará pessoas com habilidades complementares para a criação de novas Startups. Nesse cenário os empreendedores são os atores mais relevantes para o desenvolvimento do ecossistema de inovação de Boa Vista", disse.


A diretora de operações da TicketPhone Vanessa Schwaizer, já participou de uma edição anterior do Startup Weekend Boa Vista, e ressalta a importância de vivenciar essa experiência.


"Eu estive como mentora do SW Boa Vista, e participar de um evento como esse é muito importante para aprendermos a organizar nossas ideias, a transformar uma ideia em um potencial de negócio, com planejamento estratégico. É viver de forma intensa e em um período curto de tempo, o que uma startup vivencia no dia-a-dia de trabalho, os desafios de empreender com uma solução nova, os testes e validações que precisam ser feitos, os erros e ajustes de solução, além de ser um período para conhecer pessoas novas, trocar experiências e conhecimentos", conta.


Um projeto que ganhou força com o Startup Weekend foi o PatrulhaEUREKA.org, que é uma academia de desenvolvimento humano e tecnológico, em prol da saúde criativa, interpessoal, interpessoal e inovacional.


"No evento existem outras coisas importantes, como conhecer pessoas, fazer amigos e fazer parcerias. Alguns de meus colaboradores no PatrulhaEUREKA.org foram conhecidos no Startup Weekend e minha equipe de hoje ficou bem mais unida e alinhada depois de ter participado do evento. Outro ponto importante foi entrar no radar de empreendedores do Google algo bem importante também, pois isso nos deu visibilidade e reconhecimento nacional", conta Ville Medeiros, CEO do PatrulhaEUREKA.org.


Foto:Reprodução/PatrulhaEUREKA.org


Inscrições


Em Boa Vista, o Startup Weekend acontece no Sebrealab, que fica na Av. Major Williams, nº 608 - São Pedro, nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019.


As inscrições estão a partir de R$ 44 (meia/1º lote), que pode ser feitas clicando aqui. As vagas são limitadas em 60 inscritos.


Acelera Amazônia


O Acelera Amazônia, selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituições e comunidade levando em consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.



 

Fundação Rede Amazônica


A Fundação Rede Amazônica é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, comprometida com a integração e desenvolvimento da Amazônia, com a missão de capacitar pessoas, articular parcerias e contribuir para o desenvolvimento social, ambiental e científico-tecnológico da região.  

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/