Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 24 Junho 2021

Barba: a vaidade masculina em evidência

Barba: a vaidade masculina em evidência
Quem disse que o homem não pode ser vaidoso? Durante o primeiro dia da Manaus Expo Beauty 2016, o público masculino compareceu interessado em várias novidades do evento. Os stands das barbearias lotaram e muitos homens aproveitaram para cuidar das barbas. O Portal Amazônia entrevistou a professora do curso de barbeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Rejane Leal, que falou sobre os cuidados e técnicas especiais para a barba. 
Os homens que possuem barba precisam ter alguns cuidados com o rosto. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
De acordo com a profissional, os pelos da barba são terminais, ou sejam, necessitam de todo cuidado. Ela orienta que os homens façam a higienização do rosto para evitar qualquer tipo de problema. "É preciso fazer uma esfoliação a cada 15 dias com sabonete especifico para a barba, depois aplicar um shampoo de hidratação e máscara hidratante para deixar a pele mais macia. Mas o principal segredo é o Balm, um produto que vai deixar os pelos mais macios", revela.

O cuidado todo é para evitar problemas como a foliculite, uma inflamação no folículo causada por bactérias. "Muitos homens de Manaus enfrentam esse problemas e não buscam tratamento, mas é tudo muito simples, o problema é a falta de informação", garante Rejane. Outro problema enfrentando pelo público masculino é encontrar um design especifico para o rosto. "Trabalhamos primeiro o visagismo, uma técnica utilizada para valorizar o rosto, porque muitas pessoas fazem sozinhos e o trabalho não fica muito bom, então ensinamos também a maneira mais adequada", acrescenta. 
Barba é coisa séria, então todo cuidado é pouco. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Dicas
Rejane conta que os homens podem utilizar técnicas simples na hora de fazer a barba. "Por exemplo, muitas pessoas não sabem, mas a água quente ajuda na hora de tirar os pelos, claro que atualmente existem um óleos específicos que auxiliam na remoção, porém muitos não tem acesso. Então, basta você pegar um pano com água morna e colocar na região da barba por cinco minutos, você vai perceber o efeito na hora", garante a profissional.
Os homens erram também na hora de remover os pelos. "A maneira certa de fazer a barba é no sentido do nascimento dos pelos, a não ser que você queiram uma pele mais lisa, aí é preciso trabalhar no sentido contrário. Isso ajuda até na hora de fazer o visagismo da barba. Outro cuidado é prestar atenção na lâmina usada para não ter irritação", conclui.

A Manaus Expo Beauty é o maior evento estética e beleza da Região Norte e acontece nos dias 24, 25 e 26 de setembro, a entrada é gratuita. A programação completa está aqui

Veja mais notícias sobre Moda e Beleza.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 24 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/