Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Avianca antecipa decisão e suspende voos à Venezuela

Avianca antecipa decisão e suspende voos à Venezuela
Foto:Reprodução/Avianca
companhia aérea colombiana Avianca antecipou para esta quinta-feira (27) a suspensão dos seus voos saindo e chegando da Venezuela, que inicialmente valeria a partir de 16 de agosto, perante a delicada situação no país vizinho, informou a empresa. A informação é da Agência Brasil.

"Devido a limitações operativas e de segurança registradas nas últimas horas, a Avianca se vê na obrigação de suspender a partir de hoje suas operações na Venezuela, e não a partir de 16 de agosto como estava previsto", afirmou a companhia aérea em um comunicado.

A Avianca tinha anunciado ontem que, por "dificuldades operacionais", em meados de agosto suspenderia os voos entre Bogotá e Caracas e entre Lima e a capital da Venezuela, pondo fim a mais de 60 anos de operações nesse país, mas o agravamento da crise levou a antecipar essa medida.

"Isto inclui o fechamento da venda de passagens nas rotas que conectam Caracas com Bogotá e Lima", acrescentou a empresa no comunicado.

Segundo explicou ontem a companhia aérea, a medida "se sustenta na necessidade de adequar vários processos aos padrões internacionais, melhorar a infraestrutura aeroportuária na Venezuela e garantir a consistência nas operações."

A suspensão dos voos afeta a conectividade aérea da Venezuela, de onde já se retiraram várias companhias aéreas, uma vez que a Avianca tem uma participação de mercado de 59% na rota Bogotá-Caracas-Bogotá e de 77% na Lima-Caracas-Lima.Segundo a empresa, os viajantes com voos programados para esta semana serão acomodados em "outras companhias aéreas, de acordo com a disponibilidade."

"Os viajantes com reserva que não forem reacomodados serão reembolsados em 100% do valor pago por suas passagens", acrescenta o comunicado, que destaca que esta medida está "destinada a preservar a segurança."

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/