Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Aprenda a usar o Facebook para negócios

Aprenda a usar o Facebook para negócios
Você já deve ter ouvido falar sobre como as redes sociais são capazes de impulsionar negócios, certo? Então você não pode ficar fora delas! Crie uma conta no Facebook e aproveite estas dicas.

1 – Pessoas falando sobre isso
 
Quantidade: é exatamente isso que esta métrica mostra. Nada mais que o número de retweets (Twitter), pin (Pinterest) e curtidas (Facebook) que os seus posts pessoas ou da empresa recebem. Além disso, ela mostra qual o nível de interesse na sua marca. Nessa área, você pode verificar a evolução da sua página no Facebook, durante um determinado tempo e também avaliar quando as curtidas e/ou "descurtidas" ela teve. Assim você vai saber qual post está se saindo melhor que os demais.

2 – Alcance Orgânico
 
 
Outro dado importante sobre a sua página no Facebook é o alcance das publicações. Ele não inclui o alcance pago, que é o alcance das pessoas que ainda não são fãs da sua página. O alcance é diferente da quantidade de curtidas, pois mostra a quantidade de pessoas que foram atingidas por compartilhamentos, repostas e cliques (quando as postagens têm links). É importante entender que, na sua página do Facebook, quando um amigo compartilha, posta uma mensagem ou curte uma fan page, essa ação aparece no feed de notícias. Portanto, alcance nada mais é do que o número de pessoas que, provavelmente, viram o seu post. Se juntarmos as medidas de quantidade e alcance, é possível ver o comportamento dos usuários da rede social em relação as postagens que você faz. Por exemplo, se em uma postagem você tem um alcance de 100 usuários e a quantidade de 80 curtidas, então obteve uma boa relação de convergência entre a postagem e o público.

3 -  Envolvimento
 
O envolvimento é a medida mais importante de uma postagem no Facebook. Ela é maior que a quantidade (curtidas) e menor que o alcance orgânico. Mas inclui as curtidas, compartilhamentos e os clicks nas imagens, links e vídeos exibidos. Para ter uma visão concreta, divida o valor do envolvimento pelo alcance orgânico. Em seguida, pegue o resultado e divida por 100, assim terá o percentual exato do envolvimento dos usuários e o sucesso das suas postagens.

4 – Influência

Uma das coisas que as informações do Facebook não mostram é a influência. Usuários assíduos de redes sociais estão sempre em busca de ferramentas que mostrem se são ou não 'influenciadores'. Você pode se tornar um se usar as ferramentas corretas. Nós sugerimos a Zoho Social, Agora Pulse, PeerIndex e Klout. Estas entregam um placar baseado no número e tipos de interações nos seus posts, além de verificar quem são as pessoas que estão levando mais acessos a suas publicações. Sendo assim, você pode direcionar publicações para obter resultados melhores.

5 – Falando sobre a sua marca

Essa métrica mostra o quanto a sua marca está sendo comentada nas postagens e permite compará-la com a concorrência. A Social Mention é uma ferramenta gratuita que apresenta bons resultados na verificação de força, sentimento, envolvimento e alcance da marca nas postagens.

Medir o seu sucesso no Facebook não é uma tarefa difícil, basta saber trabalhar com os indicadores e usar as ferramentas corretas. Bom proveito!

Veja mais notícias sobre Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/