Após terremoto, Fundação descarta novos tremores e tsunami na Venezuela

A Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas divulgou, via Twitter, que não há previsão de novos tremores ou tsunamis. O terremoto atingiu magnitude 6,9 na região de Sucre, na Venezuela.

O Instituto Geological Survey, dos Estados Unidos, porém, informou que a magnitude do terremoto foi de 7,3.

Em entrevista coletiva concedida ontem (21), o ministro do Interior, Justiça e Paz, Nestor Reverol, informou não haver relatos de mortes em decorrência do terremoto.

“[Até] neste momento, não nos relataram baixa alguma. Estamos em coordenação com os governadores”, disse o ministro. “Pedimos tranqüilidade à população venezuelana para que possamos atuar com calma.”

A Funvisis informou que o epicentro dos tremores foi a 19 quilômetros de Yaguaraparo, no estado de Sucre, às 17h31 de ontem. O ministro do Interior acrescentou que foram sentidos efeitos do terremoto também em Delta Amacuro, Nueva Esparta, Monagas, Bolívar, Carabobo, Aragua e Caracas.

O centro do sismo ocorreu a 123,2 km de profundidade, com impactos também na região de Roraima, Colômbia e Trinidad y Tobago.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade