A população poderá acompanhar virtualmente a solenidade de abertura em live realizada pela Seduc, em Porto Velho
A expectativa para o início das aulas na Rede Estadual de Ensino é grande e na próxima segunda-feira (22), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza a live de abertura oficial do ano letivo de 2021, nos estúdios da Mediação Tecnológica em Porto Velho.
A solenidade será transmitida pelo canal da Mediação Tecnológica (RO) e pela página oficial da Seduc nas redes sociais a partir das 9h. Diferente dos anos anteriores, a abertura vai ser realizada de forma on-line, para evitar aglomerações em virtude do momento pandêmico causado pelo coronavírus. A população pode acompanhar virtualmente a solenidade de abertura pelo computador, tablet ou celular.
De acordo com o secretário da Educação, Suamy Vivecananda, a Seduc já realizou o acolhimento e formação dos profissionais da Educação da Rede Estadual, para auxiliar no desenvolvimento de ações e integração de toda a comunidade escolar na realidade atual.
Assim como a solenidade de abertura do ano letivo de 2021, neste primeiro momento, as aulas vão iniciar de forma remota (on-line e offline), para preservar a saúde dos estudantes e da sociedade de uma forma geral.
“Desde de 2020, as aulas vem acontecendo de forma remota. O governador, coronel Marcos Rocha, por meio da equipe de Governo, vem realizando estudos e planejamentos junto com os órgãos de controle e acompanhamento da pandemia para tomar medidas que venham minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus. Neste ano, o Poder Executivo vai continuar batalhando para resguardar a saúde dos estudantes, lutando para evitar que o vírus tome proporções ainda maiores”, pontuou o secretário.
O titular da pasta da Educação, ressaltou ainda que a Seduc está realizando estudos junto aos municípios para o possível retorno das aulas presenciais de forma escalonada, iniciando pelos 3º anos do ensino médio e na sequência os 9º anos do ensino fundamental, respeitando todas fases e as orientações sanitárias de combate ao coronavírus.