Michel também é 10 vezes campeão amazonense de jiu-jitsu, campeão brasileiro e mundial.
O lutador amazonense de jiu-jitsu Michel Everton Ribeiro, conquistou a categoria e absoluto no campeonato Austin Open 2020, no estado do Texas, nos Estados Unidos, no último fim de semana. O campeonato é realizado anualmente pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), uma das mais importantes federações mundiais da modalidade.
Michel conquistou o título na categoria adulto pesadíssimo contra um Americano. O amazonense lutou no último domingo (8), nas categorias pesadíssimas e absolutas, em uma espécie de Copa do Mundo da modalidade, que conta com os melhores atletas em atividade nos diversos continentes.
A história do faixa preta na arte suave começou aos 17 anos por incentivo da irmã. Mas, segundo o atleta o gosto pelo esporte começou ainda criança. Antes de começar treinar jiu-jitsu, Michel praticou natação, treinou capoeira e praticou luta livre com o objetivo de estar sempre entre os melhores. O amazonense agora possui novos desafios e um deles é o World Champion em Las Vegas.
Títulos
O lutador amazonense faz parte da equipe Michel Ribeiro jiu-jitsu – USA, é personal Trainer e preparador físico de alguns atletas como campeões Luis Neto e Cristiano Ribeiro. Michel também é 10 vezes campeão amazonense de jiu-jitsu, campeão brasileiro e mundial. Além de já ter conquistado títulos como o Austin Open Cat e Absoluto.
Com este currículo, o amazonense foi morar fora do país, tudo para se preparar melhor para as disputas, e se qualificar como profissional. “Estou em uma das minhas melhores fases como atleta. Realizando sonhos e um deles será lutar o maior evento de jiu-jítsu do mundo que será em Las Vegas e já me vejo Campeão”, contou.