Amazonense conquista campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

​Michel também é 10 vezes campeão amazonense de jiu-jitsu, campeão brasileiro e mundial.

O lutador amazonense de jiu-jitsu Michel Everton Ribeiro, conquistou a categoria e absoluto no campeonato Austin Open 2020, no estado do Texas, nos Estados Unidos, no último fim de semana. O campeonato é realizado anualmente pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), uma das mais importantes federações mundiais da modalidade.


O lutador de Jiu-Jitsu Michel Ribeiro venceu na categoria BLACK / Master 2 / Male / Ultra-Heavy. (Foto:Divulgação)

Michel conquistou o título na categoria adulto pesadíssimo contra um Americano. O amazonense lutou no último domingo (8), nas categorias pesadíssimas e absolutas, em uma espécie de Copa do Mundo da modalidade, que conta com os melhores atletas em atividade nos diversos continentes.

A história do faixa preta na arte suave começou aos 17 anos por incentivo da irmã. Mas, segundo o atleta o gosto pelo esporte começou ainda criança. Antes de começar treinar jiu-jitsu, Michel praticou natação, treinou capoeira e praticou luta livre com o objetivo de estar sempre entre os melhores. O amazonense agora possui novos desafios e um deles é o World Champion em Las Vegas.

Títulos

O lutador amazonense faz parte da equipe Michel Ribeiro jiu-jitsu – USA, é personal Trainer e preparador físico de alguns atletas como campeões Luis Neto e Cristiano Ribeiro. Michel também é 10 vezes campeão amazonense de jiu-jitsu, campeão brasileiro e mundial. Além de já ter conquistado títulos como o Austin Open Cat e Absoluto.

Com este currículo, o amazonense foi morar fora do país, tudo para se preparar melhor para as disputas, e se qualificar como profissional. “Estou em uma das minhas melhores fases como atleta. Realizando sonhos e um deles será lutar o maior evento de jiu-jítsu do mundo que será em Las Vegas e já me vejo Campeão”, contou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Base do primeiro campus fluvial do Brasil será construída no Amapá

Ordem de serviço da base foi assinada durante um evento no Instituto Federal do Amapá (Ifap) no dia 27. Estrutura deve ser entregue em até seis meses.

Leia também

Publicidade