Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Webinar Embalagens Inteligentes busca elevar a competitividade das empresas do PIM

Acontece nesta quinta-feira (29), às 15h, o Webinar Embalagens Inteligentes – A 4ª Geração do QR Code, que tem como objetivo educar o mercado do Polo Industrial de Manaus (PIM) acerca do movimento inovador de Smart Packaging (embalagens, manuais e rótulos digitais), além de fomentar o desenvolvimento de produtos com foco na experiência do consumidor e promover, de maneira sustentável, a redução de custos operacionais às empresas, elevando a competitividade. As inscrições são gratuitas e o evento online é realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) em parceria com o Midiacode, empresa especialista nesta soluções.

Panorama

No cenário atual, com o aumento do uso dos recursos tecnológicos devido ao contexto da pandemia, a inovação acabou sendo impulsionada e os conceitos da Indústria 4.0, principalmente a Internet das Coisas (IoT), estão se tornando cada vez mais presentes em diversos setores. No ramo das embalagens, isso não é diferente, pois o conceito de Smart Packaging vem ganhando destaque no cenário empresarial. As embalagens, inicialmente, servem para atender a três princípios básicos: proteger, preservar e promover o produto da empresa. Contudo, com o aumento da exigência dos consumidores e a alta competitividade dos mercados, as empresas precisam repensar a melhor forma e adequação das suas embalagens, de modo a acompanharem as atualizações desse insumo e reduzirem custos operacionais.  

Reprodução: Divulgação

Participantes

O Webinar, que prevê o lançamento de nova solução do INDT em parceria com o Midiacode, contará com a apresentação de André Santana - COO do INDT e Robson Lisboa, CEO do Midiacode.

Público-alvo

O Webinar é direcionado, principalmente, aos responsáveis pelas áreas de compras, setor de embalagens nas indústrias, engenheiros de produtos, engenheiros de produção, líderes das áreas de assistências técnicas e departamentos de marketing das empresas do PIM, mas é aberto a todos os profissionais de outras empresas que estejam fora da cidade de Manaus e interessados no assunto.

De acordo com André Santana, os benefícios para as indústrias são inúmeros: "As embalagens inteligentes trazem vários benefícios em termos de inovação, mas para as empresas de polos industriais, com manufatura de bens duráveis, os principais são: a diminuição do tamanho do manual impresso, menos peso na embalagem, custo zero com manuais impressos, conexão com o consumidor final e conteúdos sempre atualizados", destaca.

Robson Lima, além de CEO do Midiacode, é Tecnólogo, Especialista em Transformação Digital e Mobile Marketing.

"Por enquanto as embalagens inteligentes ainda são um diferencial. As marcas que implementarem a tecnologia vão entregar muito mais conteúdo e vão se conectar melhor com os seus consumidores. Mas, acredito que em pouco tempo, a embalagem inteligente será a norma do mercado. Aqueles que chegarem primeiro e usufruírem dessa tecnologia irão se destacar ainda mais com seus consumidores enquanto ainda é novidade", complementa Robson do Midiacode.

 Serviço

  •  Webinar Embalagens Inteligentes – A 4º Geração do QR Code
  • Quando: Quinta-feira (29/07/2021)
  • Horário: às 15h (16h de Brasília)
  • Transmissão: Canal do INDT Oficial no YouTube
  • Inscrição: https://materiais.indt.org.br/webinar-midiacode
  • (*)Com informações da Assessoria 

    Veja mais notícias sobre Agenda.

     

    Comentários:

    Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
    Visitante
    Quinta, 18 Abril 2024

    Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/