Manaus 30º • Nublado
Domingo, 05 Dezembro 2021

Professora lança livro de poesias em evento virtual neste domingo (28) em Roraima

A professora de filosofia Eliza Menezes, de 30 anos, lança neste domingo (28) o livro de poesias "Meu mundo e o que eu vejo", em live transmitida no Facebook, a partir das 18h.

O evento terá a participação de escritores locais e será realizado sorteio de exemplares do livro.

A obra é composta por 42 poesias escritas entre 2009 e 2021, e conforme a autora, "retrata questões íntimas e universais da mulher enquanto aquela que interage com a vida e a morte, a natureza e o humano, as alegrias e decepções da vida".

Eliza Menezes tem 30 anos e é escritora e professora de filosofia — Foto: Pablo Felippe

O projeto foi selecionado pelo edital Dorval de Magalhães, organizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Lei Aldir Blanc. De acordo com a escritora, a maioria dos recursos empregados na confecção da obra foram destinados a pessoas ou empresas estabelecidas em Roraima. 

"Algumas das pessoas envolvidas na produção, como a artista responsável pela capa e as ilustrações, a Nívia Coimbra, e a escritora que escreveu o prefácio do livro, a Vanessa Brandão, não residem no estado atualmente, mas suas famílias vivem aqui e elas têm forte ligação com Roraima. O restante dos envolvidos no projeto, desde quem fez a editoração até a impressão da obra, são pessoas que moram aqui. Acreditamos que ao trabalhar com pessoas dotadas desse vínculo conseguimos dar vida a uma obra 100% roraimense", afirmou Eliza.

Além da live de lançamento do livro, a escritora também realizará na próxima terça-feira (30) um bate-papo ao vivo em seu perfil no Instagram com a participação do escritor Francisco Alves, responsável pelo webprograma Pássaro Poesia, que apresenta e debate obras de escritores locais.

Sobre a autora

Eliza Menezes tem 30 anos e é escritora e professora de filosofia. Ela nasceu na cidade de Bauru, interior de São Paulo, mas passou o final da infância, adolescência e início da vida adulta na cidade de Manaus, onde deu início a sua produção de poemas. Eliza mora em Roraima desde 2010, e afirma que foi no estado onde consolidou sua produção literária e acadêmica. Atualmente, a artista trabalha "para unir ainda mais produções nas áreas da poesia e filosofia".

Interessados em conhecer mais sobre a obra de Eliza Menezes podem acessar o blog 'Dois Gatos Pretos' e conferir outros poemas de sua autoria, além de produção audiovisual, que inclui adaptações de poemas em formato vídeo e também o projeto Filosofia Descomplicada, no qual trata assuntos de filosofia de maneira didática e acessível. Esses conteúdos também estão disponíveis em seu canal no YouTube.

Veja mais notícias sobre AgendaRoraima.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/