Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

MT: Quinteto Cerrado - Cordas e Clarineta realiza concerto online nesta terça-feira

Músicos do projeto Quinteto Cerrado – Cordas e Clarineta realizam um concerto online, nesta terça-feira (09), às 19h, no Youtube. O grupo reúne músicos atuantes em Cuiabá, Goiânia e São Paulo. O projeto foi contemplado no Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).


O Quinteto Cerrado é formado pelos músicos Gabrielly Santos e Yndira Villarroel (violinos), Fernanda Pavan (viola), Thieres Brandini (violoncelo) e Jessica Gubert (clarineta) e tem como principal objetivo fomentar a cultura musical dentro da sociedade mato-grossense, especialmente na procura do contato com ela e com os principais atores, os instrumentos de cordas e a clarineta.

O repertório é bem diverso e conta com obras de compositores consagrados como Mozart e Astor Piazzolla - comemoração ao centenário de nascimento do compositor e instrumentista argentino. Valorizando a cultura regional, o grupo também apresenta obras da compositora e pianista cuiabana, Zulmira Canavarros.

Educação musical

Nos dias 16 e 21 de janeiro, os músicos componentes do quinteto realizaram masterclasses, em Cuiabá. O evento reuniu cerca de 30 alunos, que puderam aprender um pouco mais de violino, viola, violoncelo e clarineta. 

Veja mais notícias sobre AgendaMato Grosso.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/