Formato online: Parada do Orgulho LGBTQIA+ chega à 20ª edição em Macapá

O evento também terá as performances de Drags Tucujus: Samira Catuaba, Monique Mactan, Savannnah Destruction, Nikka Furiosa, Olívia Ponderatto, Naomi Kordeii, Nátaly Rodrigues, Lobotomy, Aura e Ísis Goulart

Acontece no domingo (27) a 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá. Desta vez, o ato acontecerá numa versão on-line, seguindo os protocolos de prevenção do novo coronavírus. Foi preparada uma programação com apresentações de mais de 10 artistas.

Com o tema “20 anos de resistência: Colorindo o meio do mundo e conscientizando para a cidadania”, o evento discute não só pautas da comunidade, mas também de outros movimentos, como o de mulheres e negros.

Estão confirmadas apresentações dos seguintes artistas e grupos musicais: Jhimmy Feiches, PagoDelas, Michele Maycoth, Rafa Esteffans, e Ruan Mikael.

Foto: Divulgação/Portal Amazônia

O evento também terá as performances de Drags Tucujus: Samira Catuaba, Monique Mactan, Savannnah Destruction, Nikka Furiosa, Olívia Ponderatto, Naomi Kordeii, Nátaly Rodrigues, Lobotomy, Aura e Ísis Goulart.

De acordo com André Lopes, presidente da Parada LGBTQIA+ de Macapá, o evento acontece em um momento onde são registrados casos de violência contra a comunidade, como, por exemplo, o jovem atacado com água quente pela família e oficial de justiça morto em Laranjal do Jari.

“Para nós do movimento LGBT são 20 anos de muita história e de muita luta. Todos os processos das nossas conquistas como o direito do nome social, a própria coordenadoria da diversidade no município, o próprio conselho, o qual eu sou presidente, surgiram como demandas nas ruas”, detalhou Lopes. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade