Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Formato online: Parada do Orgulho LGBTQIA+ chega à 20ª edição em Macapá

Acontece no domingo (27) a 20ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá. Desta vez, o ato acontecerá numa versão on-line, seguindo os protocolos de prevenção do novo coronavírus. Foi preparada uma programação com apresentações de mais de 10 artistas.

Com o tema "20 anos de resistência: Colorindo o meio do mundo e conscientizando para a cidadania", o evento discute não só pautas da comunidade, mas também de outros movimentos, como o de mulheres e negros.

Estão confirmadas apresentações dos seguintes artistas e grupos musicais: Jhimmy Feiches, PagoDelas, Michele Maycoth, Rafa Esteffans, e Ruan Mikael.

Foto: Divulgação/Portal Amazônia

O evento também terá as performances de Drags Tucujus: Samira Catuaba, Monique Mactan, Savannnah Destruction, Nikka Furiosa, Olívia Ponderatto, Naomi Kordeii, Nátaly Rodrigues, Lobotomy, Aura e Ísis Goulart.

De acordo com André Lopes, presidente da Parada LGBTQIA+ de Macapá, o evento acontece em um momento onde são registrados casos de violência contra a comunidade, como, por exemplo, o jovem atacado com água quente pela família e oficial de justiça morto em Laranjal do Jari.

"Para nós do movimento LGBT são 20 anos de muita história e de muita luta. Todos os processos das nossas conquistas como o direito do nome social, a própria coordenadoria da diversidade no município, o próprio conselho, o qual eu sou presidente, surgiram como demandas nas ruas", detalhou Lopes. 

Veja mais notícias sobre AgendaAmapá.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/