Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

5 pecados que não podemos cometer nas redes sociais

5 pecados que não podemos cometer nas redes sociais
   
Arte: Mayara Silva/Tambageek
Vivemos um período em que as redes sociais ditam tendências como gírias, memes, conversas, boatos, virais e tudo o mais. Esta importante ferramenta de interação faz parte do dia a dia de milhares de pessoas e também do mundo corporativo com os famosos perfis e fan pages de empresas. Mas afinal, o que não devemos, ou não é indicado, fazer nas redes sociais? O Tambageek fez uma lista com cinco pecados corriqueiros que cometemos na internet, mas que o Ministério das Redes Sociais adverte: é prejudicial à saúde da sua empresa ou perfil pessoal. Confere aí! 
É um pecado nível hard. Não respostar aos questionamentos, indagações, reclamações ou sugestões de seguidores é uma baita falta de respeito. Afinal de contas, a criação de um perfil gira em torno de engajamento e interação, que são sinônimos de aproximação e contato direto com as pessoas. Responda, seja educado e caso não saiba, procure uma maneira de responder ao seguidor.
É muito comum você não gostar de algo e em seguida apagar ou até mesmo, em casos extremos, bloquear o amigo ou seguidor. No caso de um perfil institucional isso não deve ser feito, uma vez que o profissional deve estar capacitado para responder qualquer tipo de questionamento, o mais difícil que for. Procure entender e responder de maneira branda. Caso a pessoa seja insistente, entre em contato direto com o seguidor para evitar que se transforme em uma 'novelinha'.
A polêmica é uma via de mão dupla em redes sociais. Na dúvida, é melhor evitar. Quando você toma partido de um assunto, pessoa ou situação, agradará a alguns e a outros não. Procure ser sempre imparcial em suas publicações.
Quem nunca, né? Postar uma foto atrás da outra, compartilhar vários posts seguidos, 'floodar' a timeline. Isso não é legal para quem está vendo. Publicações seguidas geram irritação nos seus amigos e cansaço nos seguidores. Analise, leia e pense bem em tudo aquilo que for postar ou compartilhar nas redes sociais. Conteúdos seguidos acabam anulando os anteriores. 
Algumas pessoas criam perfis nas redes sociais e simplesmente...pah! Somem. Abandonam e não alimentam mais com uma periodicidade adequada. Tudo em excesso nas redes sociais não é bom. Publicar seguidamente ou demorar para postar também. Um número razoável de publicações diárias é três por turno (manhã, tarde e noite). Mas lembre-se: pense bem naquilo que vai compartilhar com seus seguidores para não cometer os cinco pecados listados acima. 

Veja mais notícias sobre Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/