Violoncelista amazonense faz parte de orquestra no The Voice norte-americano

Artista integra a banda do programa, uma orquestra de instrumentos de corda composta por oito mulheres.

Violoncelista amazonense ganha destaque no The Voice americano. Foto: Divulgação

A violoncelista amazonense Karen Carvalho se tornou destaque nacional por fazer parte da banda do programa de repercussão mundial ‘The Voice’, original dos Estados Unidos. Nascida e criada na capital do Amazonas, Manaus, ela iniciou os estudos aos 15 anos na turma de violoncelo do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, no ano de 2012.

Em 2021, Karen foi contemplada com uma bolsa integral na universidade Azusa Pacific University, na Califórnia. Desde o período em que passou a morar em Los Angeles, a amazonense realizou diversos trabalhos na cidade, passando inclusive pelos estúdios da Warner Bros e recebendo, posteriormente, a oportunidade para o reality musical.

A artista então passou a integrar a banda do programa norte-americano, em uma orquestra de instrumentos de corda composta por oito mulheres.

“Tudo isso é muito incrível pra mim, sou muito grata ao Liceu por proporcionar isso sem que eu precisasse pagar nada. Eles nos fornecem instrumentos, programas de bolsas, tudo para que possamos ter um estudo de qualidade sem custos”,

afirmou Karen, que contou ter feito questão de tocar com a Amazonas Filarmônica no Concerto de Natal, quando veio a Manaus em dezembro de 2022.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: o que é comida ‘remosa’?

Um estudo buscou promover uma revisão bibliográfica sobre o tema e propor uma hipótese teórica para o fenômeno.

Leia também

Publicidade