Segundo Elizeu, o clipe foi criado para mostrar um pouco da cidade, “foram feitas imagens de vários pontos de Manaus, com os integrantes da orquestra, representando um casal que se encontram e ao final, que pudessem estar juntos na Universidade Federal do Amazonas, em uma rodada de Maracatu”, disse.
O vocalista da orquestra e também autor da música, Ramon Carneiro, compôs a canção baseada em suas experiências com a cidade, “eu compus Sertão Baré em 2015. Eu tinha a ideia de fazer um baião, para que em um dueto, eu pudesse cantar com uma amiga, dai comecei a escrever sobre as experiências que tive pela cidade na companhia de Francine (amiga)”, disse.
Ramón também conta que na época em que compôs a música, dava aulas de canto e participava de oficinas e sua amiga Francine sempre o acompanhava, “ela e eu passávamos o dia inteiro juntos, pela cidade, passeávamos pelo Largo São Sebastião, andávamos muito pelo Centro da cidade e também pela avenida Djalma Batista (zona Centro-Sul), e sempre estávamos rindo e falando alto. Dai na letra eu descrevo um pouco de como era passar essas tardes com ela, pela cidade sempre quente e acolhedora, ela com a saia estampada e eu com meu chapéu de artista”, comentou.
Sobre como percebe a cidade, Ramón revela que é manauara, e vive em uma cidade acolhedora, “creio que a cidade é um lugar maravilhoso onde você pode ser o que você quiser, ou quem quiser e com quem quiser. Esse “calor de matar” que é descrito na música diz bastante sobre as relações entre as pessoas da cidade, sempre rimos com o fato das pessoas daqui falarem tocando ou ‘cutucando’ as outras. O povo daqui é mesmo acolhedor”, completou.
Então, confira o vídeo clipe da música “Sertão Baré”, que tem produção da TV UFAM, e fez parte de um dos marcos da reinauguração da emissora universitária.