Composta por Marcella e VS, a nova música marca a transição da cantora para um trabalho mais dançante e com bastante influência de elementos do pop e do rap. “As minhas duas últimas músicas autorais, ‘Recomeçar’ e ‘Fortaleço’, possuem elementos do pop, mas são mais baladas. Em ‘Atena’ o objetivo é colocar o público para dançar”, comentou.
Marcella Bártholo conta que, inusitadamente, “Atena” foi composta pelo direct do Instagram. Ela explica que conheceu VS no ano passado, pela rede social. Os dois são amazonenses e mudaram-se em 2018 para o Rio de Janeiro, apostando na formação musical e aperfeiçoamento profissional. A história em comum dos dois rendeu longas conversas sobre música. “Durante o bate papo, começamos a pensar em uma música e em poucos dias ‘Atena’ foi composta”, disse.
A cantora espera que os fãs se identifiquem e gostem da música. “É um trabalho diferente do que vinha apresentando nas duas últimas composições que lancei. Estou bastante feliz e empolgada com o resultado”, afirmou.
Baby Chá diferente: show da cantora Hêmilly Lira celebra chegada do primeiro filho
Marcella adianta que o público terá mais uma surpresa em breve, com o lançamento do videoclipe de “Atena”. “A única coisa que posso contar, por enquanto, é que será gravado no Rio de Janeiro. Estamos preparando tudo com muito carinho”.
Musical
Paralelo ao lançamento da nova música, Marcella também se prepara para estrear no musical “Cartas para Gonzaguinha”, que entrará em cartaz dia 06 de fevereiro, no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro. O espetáculo conta passagens da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha, ícone da Música Popular Brasileira (MPB).
Por meio da obra musical de Gonzaguinha, o espetáculo retrata trechos da história do Brasil, na década de 80, dando os primeiros passos rumo à redemocratização do país. Nesse período, as músicas de Gonzaguinha narram, na peça, a luta de José e de outros funcionários de uma fábrica ameaçados de perderem seus empregos.
Veja também: Vítima de ‘fake news’, Pablo Vittar desmente cancelamento de show em Manaus
Falta não só dinheiro, mas também liberdade e direitos. Nessa época, Gonzaguinha pediu ao público que lhe enviasse cartas respondendo à seguinte (profunda e simples) pergunta: O que é a vida? As muitas respostas culminaram na composição de um d os maiores sucessos de sua carreira, “O que é, o que é?. A pergunta ecoa também na trajetória dos personagens, durante todo o musical.
A filha do cantor, Fernanda Gonzaga, assina a pesquisa de “Cartas para Gonzaguinha”. Ela, que possui profundo conhecimento sobre a vida e obra do pai, forneceu material privilegiado para a composição do musical.