Letras de músicas de cantor amazonense viram questões de provas, no Ceará

O cantor amazonense Lorenzo Fortes, de 14 anos, teve letras de suas músicas em questões de provas no ensino fundamental em um colégio particular de Fortaleza, no Ceará. Com o intuito de envolver muito mais os jovens durante as aulas, o professor de Língua Portuguesa Marcos Severiano escolheu letras do cantor que acompanha pelas redes sociais.

“Tudo começou por causa do reality show musical. O lorenzo canta muito. Daí, me chamou muito a atenção. Eu falei uma vez pra ele que, às vezes os grandes vencedores são os que participam de grandes competições e que nem sempre o sucesso é de quem vence a competição. A prova está aí, o moleque é sucesso”, conta o professor de português. 

Foto: Divulgação

A ideia de usar as letras do amazonense em questões de provas no colégio Cientistas do Futuro, onde leciona o professor cearense, foi principalmente pela linguagem jovem que interage diretamente com a faixa etária dos seus alunos. “Os hits de Lorenzo colam como chiclete. Tive a ideia de passar na aula de produção, liguei o projetor e passei seus clipes na sala de aula. Sucesso! Em seguida, pensei em fazer a produção de texto com as letras das músicas. Entrei em contato com Lorenzo e ele me mandou por sedex os dois CDs”, explicou.

De acordo com Marcos Severiano, no momento em que os jovens não gostam muito de ler e interpretar, ele lança mão de estratégias como esta. “Procuro adaptar os textos no que mais gostam. Como eles gostam de baladas, resolvi colocar as músicas do artista manauara que pensa e fala com o dia-a-dia dos jovens”, disse o educador.  

Foto: Divulgação

Lorenzo Fortes decidiu que a arte teria um espaço de destaque em sua vida desde muito cedo, mas os estudos são prioridade. Receber a notícia só consolidou a orientação que recebe em casa quanto a arte está aliada aos estudos.

“Foi uma surpresa muito boa! É muito gratificante receber essa notícia e o melhor de tudo vê que as minhas composições de uma certa forma estão influenciando na educação e na aprendizagem de várias crianças e adolescentes, e fora do meu estado também! Isso é incrível”, contou o artista amazonense Lorenzo Fortes.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade