Ícone da MPB, cantora Joanna abre 8º Festival Música na Estrada, nesta sexta-feira

Um dos ícones da MPB se apresentará nesta sexta-feira (22/3), no Teatro Amazonas, às 20h. A cantora Joanna é um dos destaques da 8ª edição do Festival Música na Estrada, realizado em Manaus entre os dias 21 e 24 de março. O show “De Volta ao Começo” celebra os 40 anos de carreira da artista e abrirá a programação com um repertório que reúne sucessos marcantes, além de homenagens a grandes compositores brasileiros. A entrada é gratuita.

Intérprete de sucessos que ficaram imortalizados, como “Tô fazendo falta”, “Espelho”, “Descaminhos”, “Vertigem”, “Mensagem para você”, Joanna promete um show “com muito amor em todas as canções” na capital manauara e se diz honrada por se apresentar no Teatro Amazonas.
 

Foto: Divulgação
“É um honra retornar a Manaus e pisar neste palco sagrado que é o Teatro Amazonas, uma casa que carrega toda uma história cultural de grande expressão e um dos teatros mais importantes do País. Em um Brasil onde se preserva pouco a nossa história é mesmo emocionante estar nesse patrimônio nacional e levar minha música para o Amazonas”, declara.

Sobre o repertório, a cantora afirma que além dos hits que a consagraram como um dos maiores nomes femininos da MPB, o show terá blocos de homenagens a Chico Buarque, Milton Nascimento, Lupicínio Rodrigues, Gonzaguinha, entre outros.

“Tudo isso costurado com textos referentes à minha trajetória de artista e minhas influências”, diz Joanna. “O público pode esperar todo o meu amor em canções. É um show vigoroso, terno e denso, romântico e alegre, e, por fim, um retrato de uma vida musical cheia de experiências fantásticas”, ressalta.

Em 2019, o show “De Volta ao Começo” celebra os 40 anos de carreira da cantora, que destaca como legado as canções que fazem parte da memória musical do País.

“Poder levar canções que fizeram parte do inconsciente coletivo de um povo, saber que elas fizeram um diferencial na vida das pessoas, e que através delas posso ter chegado junto dos sonhos de muitos, já seria o bastante para ser representativo na minha trajetória 40 anos”.
 

Apresentado pela Caixa Seguradora, o Festival Música na Estrada 8ª edição é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania através da Lei Rouanet, da Kommitment Produções Artísticas e, em Manaus, conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC).

Apresentações

O 8º Festival Música na Estrada ainda terá as apresentações do Corpo de Dança do Amazonas e Cia. De Dança Cisne Negro, às 20h de sábado (23/2), com os espetáculos “Mata” e “Sra. Margareth”; Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), com participação do Balé Experimental do CDA, às 11h de domingo (24/3), apresentando os concertos “Sinfonia dos Brinquedos” e “Carnaval dos Animais”; e, finalizando a programação, às 19h de domingo, a cantata cênica “Carmina Burana”, com a Amazonas Filarmônica, Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e os solistas convidados Flávio Leite, Inacio De Nonno e Camila Titinger. Todas as apresentações são gratuitas.
 

Foto: Michael Dantas/SEC
Oficinas

Como nas edições anteriores, a 8ª edição do Festival Música na Estrada também promove uma programação com foco na formação, por meio de masterclasses e oficinas gratuitas. Entre os dias 21 e 23 de março, no Centro Cultural Palácio da Justiça e Teatro da Instalação, os artistas convidados a Manaus compartilharão sua experiência com o público manauara.

Nos dias 21, 22 e 23 de março, Flavio Leite, Inacio de Nonno e Camila Tittinger realizarão masterclasses no Palácio da Justiça, das 14h às 17h. Já o Teatro da Instalação terá um workshop criativo de Linguagem Contemporânea, com os elencos da Cisne Negro Cia. de Dança e Corpo de Dança do Amazonas, às 16h.

Interessados em participar da oficina podem realizara inscrição por meio do site do Festival (http://musicanaestrada.art.br), na guia Inscrições. As vagas são limitadas.

Apresentações artísticas – de 22 a 24 de março

Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro, Centro)

22/03 – sexta-feira, 20h

Joanna, “De Volta ao Começo”

23/03 – sábado, 20h

“Gala de Dança”

Corpo de Dança Do Amazonas: “Mata” – de Clébio Oliveira

Cisne Negro Cia De Dança: “Sra Margareth” – De Barak Marshall

24/03 – domingo, 11h

Sinfonia dos Brinquedos e Carnaval dos Animais

Orquestra de Câmara do Amazonas & Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas

Regência: Marcelo de Jesus

24/03 – domingo, 19h

“Carmina Burana”, de Carl Orff

Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas

Coral Infantil do Liceu Claudio Santoro

Regência: Luiz Fernando Malheiro

Solistas: CamilaTitinger, soprano (Valência/Espanha)

Flávio Leite, tenor (Porto Alegre)

Inacio De Nonno, barítono (Rio de Janeiro)

Masterclasses e oficinas – de 21 a 23 de março

Centro Cultural Palácio da Jusiça (Av. Eduardo Ribeiro, 901, Centro)

21/03 – quinta-feira, das 14h às 17h

Masterclass com o tenor Flávio Leite

22/03 – sexta-feira, das 14h às 17h

Masterclass com o barítono Inacio De Nonno

23/02 – sábado, das 14h às 17h

Masterclass com a soprano Camila Titinger

Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, S/N, Centro)

22/03 – sexta-feira, a partir das 16h

Workshop Criativo De Linguagem Contemporânea

Prof. Patricia Alquezar e elenco do Cisne Negro Cia. de Dança e Corpo de Dança do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cientistas avaliam como répteis e anfíbios lidam com mudança climática em ilha de Roraima

Expedição à Estação Ecológica de Maracá coletou mais de 400 espécimes para investigar como esses animais lidam com o aumento da temperatura previsto para as próximas décadas.

Leia também

Publicidade