Gang do Eletro traz irreverência do eletromelody para o Carnaval de Manaus

Eletromelody, é um som peculiar que vem do Pará, e vai fazer a capital amazonense ‘tremer’ neste segunda-feira, (4), com o show do grupo paraense ‘Gang do Eletro’, durante o Bloco Cauxi Eletrizado 2019. Em entrevista ao Portal Amazônia, o DJ Waldo Squash, que integra o grupo, falou sobre a apresentação e o repertório que trouxe para o Carnaval de Manaus.

Criado em 2008, o ‘Grang do Eletro’ ganhou destaque no Pará. Com uma musicalidade espontânea, letras chamativas e coreografias diferentes, os hits  foram parar nas novelas globais, como ‘Malhação’ e ‘A Regra do Jogo’. Em 2018, através de um comunicado nas redes sociais, um dos integranres, a cantora Keila Gentil, informou a saída do grupo.

Foto: Divulgação

Ainda no mesmo ano, o trio remanescente da Gang do Eletro – Will Love, Marcos Maderito e Waldo Squash – se apresentou na Alemanha com a participação de Nanna Reis, no lugar de Keila. 

O DJ Waldo garante que o eletromelody é um ritmo usado em qualquer época do ano, principalmente, no Carnaval, momento de festa e alegria em todo o Brasil. “É gratificante circular o país para mostrar essa vertente da música amazônida que nasceu na periferia do Pará, e que tanto nos representa. Já tocamos no Carnaval de Pernambuco, Ceará e Bahia, e agora, viemos fazer o Amazonas tremer”, afirmou. 

Ouça um dos sucessos da Gang do Eletro:

Em Manaus, a Gang do Eletro vai contar com um apoio de peso, os cantores Juca Culatra e Thais Badu. “São pessoas que estão por dentro dos ritmos do Pará. Após a saída de Keila, a gente chama pessoas que possam agregar ao nosso som e que gostem de ‘tremer’. Tenho certeza que o público vai aprovar essa mistura, ainda mais relembrando as canções de pessoas que fizeram história na música paraense”, destacou Waldo. 

Na opinião de Waldo, o Carnaval deixou de ser apenas samba. “Não é mais uma festa clichê, você percebe isso, principalmente em festas de rua. Temos uma sonoridade mais diversificada”, explicou. Sobre o repertório que apresentará no Cauxi, a ‘Gang do Eletro’ mostrará os hits da carreira, como os sucessos ‘Galera da Laje’, ‘Velocidade do Eletro’, ‘Só no Charminho’, mas também relembrará canções que marcaram o brega no Pará, incluindo as músicas ‘Gererê’ e ‘No Formato do Meio’. 

Bloco do Cauxi

Quer ouvir a sonoridade paraense? A edição 2019 do Bloco Cauxi Eletrizado acontece neste segunda-feira (4), a partir das 16h. Além da Gang do Eletro, o evento contará com a participação da bateria da Mocidade Independente de Aparecida, Alaídenegão, Cabocrioulo, Os Tucumanus e DJ Tubarão. Na bilheteria, o ingresso custará R$ 40.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade