Dupla Anavitória fala sobre amadurecimento musical

A musicalidade do duo Anavitória promete emocionar o público amazonense nesta sexta-feira (14). Elas apresentam, em Manaus, a turnê ‘O Tempo é Agora’, que traz uma pegada mais pop, catártico e pulsante e mostra um lado mais maduro de Ana Caetano e Vitória Falcão. Em entrevista ao Portal Amazônia, as artistas falaram sobre o projeto ‘O Tempo é Agora’.

A divulgação da nova turnê de Anavitória, aconteceu após o lançamento do filme ‘Ana e Vitória’, uma comédia romântica musical sobre relacionamentos amorosos, onde as cantoras interpretam a si mesmas, cada uma com suas idas e vindas no amor. As canções de ‘O Tempo é Agora’ foram apresentadas no longa-metragem dirigido por Matheus Souza.  O filme está em exibição em 120 salas de cinema no Brasil, e também foi visto em Portugal.

Foto: Divulgação/Universal Music
De acordo com Ana Caetano, o amadurecimento musical da dupla aconteceu de forma natural. Ela que é a principal compositora do duo destacou a diferença entre os dois projetos.  “Acho que é muito autobiográfico, até mesmo as canções que não são, mas a gente percebeu o crescimento do primeiro disco para esse, afinal, foram dois anos trabalhando bastante em ritmo acelerado. Isso diz muito sobre nós, como artistas e pessoas”, destacou.

Para Vitória, a gravação do primeiro disco aconteceu de forma intuitiva, ela acredita que todo artista precisa ter uma evolução natural. “No primeiro disco foi tudo muito intuitivo, tanto as músicas da Ana, que ela escreveu aos 17 anos, e gravou muito tempo depois, até mesmo o som, era tudo o que borbulhava no momento. Para o segundo álbum, tem muito a maturidade, já sabíamos o nosso objetivo”, disse.

Músicas

A sonoridade do primeiro projeto da dupla que nasceu e, Araguaína, no Tocantins, destacava o amor, Já as músicas de ‘O Tempo é Agora’, mostram que é possível encontrar beleza no sofrimento. Ó álbum foi gravado na Califórnia, Estados Unidos, e teve a produção assinada por Tiago Iorc e Moogie Canazio. O destaque fica para a faixa ‘Calendário’, que conta com o solo de guitarra de Tim Pierce. O CD conta com mais 10 canções: ‘Ai, Amor’, ‘Porque Eu Te Amo’, ‘Outrória’, ‘A Gente Junto’, ‘O Tempo é Agora’, ‘Preta’, ‘Canção de Hotel’, ‘Cecília’, ‘Dói Sem Tanto’ e ‘Se Tudo Acaba’.

O novo álbum de Anavitória já colocou duas músicas na principal parada do Spotify Brasil. ‘Ai, Amor’, música que abre o disco ‘O Tempo É Agora’, teve a melhor estreia. A 50ª colocação fica com a 2ª canção do álbum ‘Porque Eu Te Amo’. Dez das 11 músicas do CD permanecem na lista das 100 mais ouvidas na plataforma de streamings.

Filme

Sobre o filme, a dupla contou que amou a experiência de atuar, ainda mais quando a história se entrelaça com as músicas do disco. “Os projetos nasceram juntos, quisemos fazer o filme para lançar o disco”, contou Ana. Já os clipes das composições, Vitória, garantiu que está ansiosa para gravar. “Não começamos a produzir nada ainda, estamos focadas na turnê. Queremos fazer os clipes o quanto antes”, assegurou.

Confira trailer do filme ‘Ana e Vitória’:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lenda amazônica, rasga-mortalha é flagrada no Bumbódromo em Parintins

De hábitos noturnos, a coruja rasga-mortalha costuma se alimentar de roedores, insetos, morcegos, pequenos marsupiais, anfíbios, répteis e aves.

Leia também

Publicidade