O show em comemoração aos 15 anos de formação do grupo ‘Rouge’ promete trazer muitas recordações para o público do Amazonas. Mas, além de Fantine, Lissah, Luciana, Aline e Karin, o evento vai contar com os DJ’s amazonenses, Omã Freire e Luana Aleixo, Gustavo Sill. Em entrevista ao Portal Amazônia, os DJ’s falaram da emoção de tocar no show de retorno de uma das bandas mais populares do país.
O DJ Omã Freire é conhecido no cenário pop de Manaus. Ele contou que a indicação surgiu ainda quando o show do Rouge era incerto. “Tenho um amigo que estava há muito tempo no esquema de trazer ou não a apresentação para Manaus, e ele acabou me indicando para os produtores de Manaus. Logo em seguida, o promoter Rodrigo Santos, avisou que estaria na coordenação do show, então finalmente recebi o convite para tocar na festa”, contou.
Mas não é Omã que tocará no show da Rouge para o público. Ele levará sua personagem, Ohanna, e promete fazer um show inesquecível para o público. “Eu toco desde 2012, mas há três anos comecei a usar um personagem em alguns shows, a drag queen Ohanna. Então, os manauaras podem esperar um setlist com bastante músicas pop. Tenho certeza que vai ser uma ótima experiência para todos”, garantiu o DJ.
Poder feminino
A DJ Luana Aleixo dividiu sua alegra nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, a DJ escreveu: “Passando para avisar que serei uma das DJ’s que vai abrir o show do Grupo Rouge”. Na publicação, os seguidores parabenizaram e desejaram sorte para a artista que vai colocar todo mundo para dançar na Arena da Amazônia, local que sediará o show do Rouge.
Ao Portal Amazônia, Luana, disse que se sentiu lisonjeada pelo convite. Ativa desde 2009, a profissional afirmou que o show da Rouge significa empoderamento. “Estou muito agradecida pela oportunidade de tocar no show. A produtora responsável pela festa está de parabéns, principalmente por levar ao palco pessoas que se destacam no cenário da música pop na cidade”, declarou a DJ.
Nostalgia
“Realização de um sonho”, disse o DJ Gustavo Sill ao Portal Amazônia. O jovem afirmou que sempre usou as músicas do Rouge em seu setlist. “Fiquei muito feliz quando contaram que eu faria o pré-show para as meninas do Rouge. Afinal, elas fizeram parte de toda a minha infância. A sensação de estar na apresentação de retorno é maravilhoso, um sonho”, revelou.
Como Rouge tem um gostinho de infância, Gustavo, vai se inspirar em grupos antigos para preparar seu repertório. “Como vai ter bastante gente que curtia as músicas daquele época, vou fazer uma noite de nostalgia. Gosto de fazer esse link entre brasilidade e canções nostálgicas. Espero que o público aprove”, falou.
Ingressos
A banda se apresenta em Manaus no dia 13 de abril no Podium da Arena da Amazônia. Os valores das entradas variam de R$ 50 (pista/meia entrada) a R$ 200.
Mário Soares, professor de Oceanografia Biológica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenador do Núcleo de Estudos em Manguezais (Nema), estuda há mais de 30 anos os manguezais do Brasil.