Composição de Paulo Onça será samba-enredo da Grande Rio em 2017

O samba-enredo do compositor amazonense Paulo Onça foi escolhido neste sábado (3), para ser a música oficial do desfile da ‘Acadêmicos da Grande Rio’. Em entrevista ao Portal Amazônia, Onça falou sobre a participação no concurso e dedicou a vitória ao Amazonas.
A canção ‘Ivete do Rio ao Rio’ levou quase três meses para ficar pronta. Onça que está há 11 anos na ‘Acadêmicos da Grande Rio’ escreveu a música em parceria com  Kaká, Dinho Artiligri, Rubens Gordinho, Alan Vasconcelos, Marco Moreno, Hugo da Grande Rio, Marcelo Bracco e Carlinhos Fiscal. Os interpretes foram Zé Paulo Sierra, Flávio Martins, Fabinho Ribeiro, Tinho, Nando Pessoa e Wictoria Tavares.
Emocionado, o artista falou sobre as dificuldades que enfrentou durante todo o processo do concurso. “Não é fácil. Infelizmente a gente luta muito para conseguir o reconhecimento. São muitos fatores que dificultam, principalmente o financeiro. Mas quando a Ivete estava ali ao meu lado, cantando a música que escrevemos para ela, fiquei em êxtase e esqueci todos os problemas. Ela é uma das artistas mais humildes que conheci. Chegou gritando: “Cadê a Onça?”. Realmente foi uma noite inesquecível”, garantiu.
A grande final do concurso de samba-enredo da ‘Acadêmicos da Grande Rio’ aconteceu na sede da escola, localizado no Barracão 04, R. Rivadávia Corrêa, 60 – Gambôa. Onça falou que quando Ivete entrou para anunciar o grande finalista todo o público vibrou. Em um vídeo publicado no Facebook, a cantora baiana aparece cantando a música. Confira: 
A esposa de Onça, Simone Andrade, vivenciou toda a experiência ao lado dele. Ela contou que foram noites de pesquisa sobre a vida de Ivete e encontros para definir qual o melhor caminho seguir na composição. “A história da Ivete é muito linda, a ideia deles de contar toda a luta da família de dela emociona muito. E no dia do resultado, ela chegou de um outro evento, mas manteve a energia e contagiou todo mundo. Isso só prova a força que essa mulher possuí”, destacou.
Escute o samba-enredo da escola ‘Acadêmidos da Grande Rio’:

Confira a letra do samba-enredo:
BRILHA MINHA ESTRELA
ALUMIA O MEU CAMINHAR
MENINA BAIANA DO JUAZEIRO
SAUDADE MANDOU UM CHEIRO
VELHO CHICO… HISTÓRIAS FEZ LEMBRAR
NOSSA SENHORA SEMPRE A ME GUIAR
SOL INCLEMENTE
TERRA SECA ERA O SERTÃO
ADOLESCENTE, ABRAÇO O VIOLÃO
FORROZIEI, PULEI FOGUEIRA, VIVA SÃO JOÃO
MINHA FAMÍLIA, DOCE INSPIRAÇÃO
E LÁ VOU EU, PÉ NA ESTRADA
E LÁ VOU EU, MEU AMOR
OLHOS DE FOGO DA SERPENTE ENCANTADA
ILUMINAVAM MEU DESTINO A SALVADOR
CANTEI A NOITE BUSCANDO O QUE EU QUERIA
ALEGRIA! ALEGRIA!
GUITARRA, FREVO, TAMBORES QUE TEM MAGIA
Ê BAHIA! Ê BAHIA!
COM A EVA ENCANTEI TODA CIDADE
NO TRIO ARRASTEI AS MULTIDÕES
CANTO A MINHA VERDADE, AFRICANIDADE
MISTURA DE EMOÇÕES
MEU TIMBAU… VIROU SUCESSO INTERNACIONAL
NOS PALCOS DO MUNDO O ESTRELATO A CONSAGRAÇÃO
MÃE PRETA NO SEU ACALANTO
ME FEZ MAINHA, EMBALEI TODA NAÇÃO
COMUNIDADE, POVO DO GUETO, EU SOU
CAXIAS ME ABRAÇOU
A GRANDE RIO VEM DAR UM BANHO DE AXÉ
SALVE! TODA ESSA GENTE DE FÉ
O TAMBOR DA INVOCADA PROMETE
LEVANTA A POEIRA IVETE
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Festival Amazônia Mapping reúne atrações internacionais em Belém; confira a programação

O line-up do festival traz espetáculos de música e imagem como o Ciclope Studio, projeto de artes visuais da Bolívia e o feat entre Tambores do Pacoval e Mestra Bigica.

Leia também

Publicidade