O álbum vem com a proposta de valorizar a inteligência das crianças
Despertar a imaginação da criança em uma aquarela musical lúdica e divertida é uma das propostas do disco “Colorindo”, primeiro trabalho voltado ao público infantil da cantora e compositora roraimense Euterpe. O disco chega às plataformas digitais no dia 19 de fevereiro.
Da obra dos compositores Armando de Paula e Eliakin Rufino, as canções pretendem ajudar na construção de um cancioneiro infantil amazônico e ressaltar as cores da Amazônia, despertando a imaginação da criança.
“Trabalho esse repertório desde 2013. Eu recebi o convite dos compositores Armando de Paula, que mora em Manaus, e do Eliakin Rufino, que é meu parceiro. Eles já tinham feito um trabalho voltado para crianças, uma versão poética e musical do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em “Colorindo”, o Eliakin fez dez poemas para dez cores e convidou o Armando para musicar. Armando fez, em um único dia, todas as músicas e me convidou pra cantar”, relembrou a artista.
Com mais de dez anos de carreira, a artista pontua a importância e a necessidade de produzir para um público que consome música, mas tem poucas opções.
“Foi a partir disso também, de perceber que havia uma escassez muito grande de programação cultural infantil aqui na cidade, que me propus a realizar esse trabalho. O público infantil é exigente, tem noção de estética e esse trabalho busca valorizar a inteligência da criança”, destaca Euterpe.
As dez canções do disco, com versão física (CD) lançada em Boa Vista em 2019, formam um repertório já apresentado em praças, shoppings e teatros. Proporcionou a primeira apresentação de Euterpe no Teatro Municipal de Boa Vista.
“É um trabalho gratificante, o público infantil merece ter conteúdos, músicas apropriadas para a faixa etária. Eles consomem arte também e gostam de ser valorizados”, finalizou a cantora.
Junto com o lançamento do disco nas plataformas digitais, também será lançado um lyric vídeo da faixa “Tudo tem um toque azul”, nas redes sociais da artista e em seu canal no Youtube com produção do artista visual Sulivan Barros.